Dando um ‘Up’ nessa comunicação

Por Larissa Sugiyama

09 de Dezembro de 2024 | 09h00

Divulgação

“Nosso propósito é criar uma cultura nacional baseada em um círculo virtuoso. As empresas dependem de pessoas para existir e crescer, e, por sua vez, pessoas que se sentem bem são mais produtivas. No final, todos saem ganhando”, conta Mariana Cerone, Head de Marketing e Produtos da Up Brasil

A Up Brasil, filial brasileira do Grupo Up Coop – um dos maiores grupos de benefícios do mundo – está comemorando oito anos de atuação no mercado nacional e, para celebrar a data, a empresa lança um novo posicionamento de marca: “Dê um Up no seu bem-estar”. A ideia por trás do mote é que, ao receber o seu cartão da Up, o trabalhador passa a ter acesso a uma jornada pensada na promoção do bem-estar em um sentido mais amplo.

Ao longo de 2024, a empresa realizou importantes mudanças, alinhadas às necessidades do mercado de trabalho, equilibrando as expectativas dos RHs e de seus colaboradores. Uma delas, foi o lançamento de um novo aplicativo, com funcionalidades projetadas para tornar a jornada do beneficiário mais fluída, o que também faz parte do conceito de bem-estar.

Nosso propósito é criar uma cultura nacional baseada em um círculo virtuoso. As empresas dependem de pessoas para existir e crescer, e, por sua vez, pessoas que se sentem bem são mais produtivas. No final, todos saem ganhando”, conta Mariana Cerone, Head de Marketing e Produtos da Up Brasil.

Liderado pela Head, o reposicionamento e a estratégia central da Up foram divididos em três pilares: o primeiro apresenta o bem-estar do ponto de vista exclusivo da empresa, com mudanças promovidas por meio de mini hábitos saudáveis; o segundo busca criar conexões genuínas com os problemas reais dos colaboradores; e o terceiro foca na construção de uma rede de conteúdos e estímulos que incentivam a adoção de hábitos saudáveis.

E para impulsionar esse novo momento, a Up Brasil escolheu a Vitrio como a sua nova agência de comunicação e performance. De acordo com Gerson Ribeiro, sócio fundador da Vitrio e Chief Growth Officer (CGO) da B&Partners, a parceria com a Up Brasil é extremamente estratégica e alinhada com todos os desafios de negócios da companhia. A Vitrio irá atuar em toda a transformação digital da empresa e será responsável pela comunicação integrada de brand e performance. Como parte da B&Partners, a Vitrio trará em formato “plug & play” uma atuação completa em todas as frentes de Marketing, Vendas e Tecnologia, atuando sob demanda com os demais especialistas que fazem parte da B&Partners.