Liderança global unificada

Por Larissa Sugiyama

13 de Dezembro de 2024 | 11h00

Divulgação

“Nosso foco é gerar resultados. Estamos alinhando nossas equipes nas regiões NA, EMEA e APAC para quebrar silos e fortalecer a posição da Stefanini como uma organização unificada e globalmente competitiva”, conta Kothe

O Grupo Stefanini, empresa brasileira com atuação global em tecnologia que auxilia os clientes em sua transformação digital, anunciou a nomeação de Farlei Kothe a CEO para as regiões da América do Norte, APAC e EMEA. O executivo, que já atua na casa há 15 anos, assume a nova função visando impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado da empresa em regiões estratégicas.

O objetivo da Stefanini é integrar suas equipes nessas regiões, garantindo colaboração e excelência operacional. Ao unir recursos, a empresa busca oferecer uma experiência unificada e consistente ao cliente. “Nosso foco é gerar resultados. Estamos alinhando nossas equipes nas regiões NA, EMEA e APAC para quebrar silos e fortalecer a posição da Stefanini como uma organização unificada e globalmente competitiva”, conta Kothe.

Tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial (IA) e automação, desempenharão um papel crítico na otimização das operações e na melhoria dos serviços ao cliente. O Grupo está se concentrando na padronização de processos e no aproveitamento dessas ferramentas para melhorar a tomada de decisões e a eficiência em todas as regiões onde atua.

A IA e a automação revolucionarão a forma como operamos, impulsionando a inovação rápida, melhorando os serviços ao cliente e simplificando as nossas operações globais. Nossa missão e padronizar processos essenciais e aumentar a eficiência por meio da automação inteligente”, enfatiza o executivo.

O Grupo Stefanini está tomando medidas ousadas para centralizar a gestão, fortalecer a comunicação inter-regional e implementar ferramentas digitais avançadas para otimizar a colaboração. Tais mudanças eliminarão redundâncias, acelerarão a tomada de decisões e melhorarão os tempos de resposta para clientes em diferentes regiões. Os clientes podem esperar serviços mais consistentes, resoluções mais rápidas e acesso a uma gama mais ampla de recursos globais, tudo isso mantendo o suporte local.

Farlei tem a experiência e o espírito empreendedor para unificar essas regiões importantes para o Grupo, além de garantir que continuemos entregando valor incomparável aos nossos clientes. Eles se beneficiarão de uma abordagem unificada, obtendo acesso a uma gama mais ampla de recursos globais e, ao mesmo tempo, recebendo suporte localizado”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.