Acelerando os negócios da GAC Motor

Por Larissa Sugiyama

17 de Dezembro de 2024 | 11h00

Divulgação

Time Greenz e time GAC Brasil posam com o CEO da GAC Motor Brasil, Alex Zhou (centro)

Após um processo de seleção que envolveu oito grandes agências, a Greenz – Aceleradora de Negócios foi a escolhida para conduzir a estratégia de comunicação de marca e o lançamento no mercado nacional da GAC Motor, empresa chinesa de fabricação de automóveis. A parceria visa construir o posicionamento da montadora no País e fazer com que ela se conecte com o público brasileiro, e inclui um amplo escopo de serviços de marketing, como publicidade, social, relações públicas e live marketing.

A decisão estabelece um importante passo no processo de expansão da GAC Motor no Brasil, uma vez que é considerada referência global em inovação, tecnologia e design na indústria automotiva.

Em setembro deste ano, a montadora anunciou oficialmente a sua entrada no Brasil com o portfólio de carros elétricos, híbridos e à combustão, com investimentos na ordem de R$ 5,5 bilhões pelos próximos cinco anos. O aporte contempla a instalação de fábricas, centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e depósitos de peças de reposição. A companhia visa não apenas a produção e venda de veículos GAC no País, mas também ajudar a desenvolver a cadeia automotiva nacional.

A Greenz demonstrou um pensamento estratégico muito alinhado com o nosso desde as primeiras etapas do processo de seleção. Ao longo da concorrência, pudemos conhecer também a potência criativa e a agilidade dentro desse modelo inovador de ‘aceleradora de negócios’. Estamos certos de que a Greenz vai contribuir de forma significativa com o lançamento da GAC Motor e com o sucesso da marca no Brasil”, afirma Marcello Braga, Diretor de Marketing da GAC Motor.

A escolha da GAC Motor por uma agência independente, com operação baseada em metodologias ágeis e criatividade orientada para resultados de negócios, é um reconhecimento muito especial para nós; significa que estamos no caminho certo, com nosso modelo de negócio que atende às demandas das maiores e mais importantes marcas de companhias do mundo. Temos acompanhado transformações significativas no mercado automotivo no País e estamos especialmente entusiasmados em trabalhar com uma marca que é referência em inovação, design e tecnologia de ponta”, comemora Fábio Meneghati, sócio e CEO da Greenz.

A GAC Motor é sinônimo de o que há de mais disruptivo em tecnologia de ponta e design de produto na indústria automotiva global. Estamos animados com o desafio de reverberar a personalidade da marca em um posicionamento que mantém os seus valores essenciais, mas que ganha, agora, um sotaque brasileiro”, complementa Paulo Henrique Gomes, sócio e CCO da Greenz.