Mudanças no TIMe

Por Larissa Sugiyama

17 de Dezembro de 2024 | 13h00

Divulgação / LinkedIn

Da esq. para dir.: Daniel Moreira, Diretor Nacional de Vendas; Bruno Vasconcellos, Head of Customer Relations; e Ana Cristina Oliveira, Vice-Presidente de Customer Experience & Ouvidoria

A TIM promoveu mudanças em suas áreas Comercial e de Relacionamento com o Cliente e apresentou as suas novas lideranças. Daniel Moreira foi nomeado Diretor Nacional de Vendas e, na nova função, passa a liderar toda a estrutura comercial da companhia para clientes individuais e pequenas e médias empresas. O escopo inclui uma força de vendas composta por cerca de 3 mil colaboradores diretos, 158 lojas próprias e uma ampla gama de revendas, pontos de pequeno varejo e parceiros do canal SMB, além de televendas e e-commerce.

Moreira está na TIM há 16 anos, tendo iniciado sua trajetória como Gerente de Vendas nos estados da Bahia e Sergipe. De lá para cá, foram diversas funções exercidas, sendo a mais recente a de Head of Customer Relations – cargo que agora passa a ser ocupado por Bruno Vasconcellos.

Também com um longo histórico profissional na operadora, Vasconcellos vinha atuando como Chief Digital Officer desde 2022. Agora, como Head of Customer Relations, ele será responsável por garantir a excelência no atendimento aos clientes, ampliando a digitalização e uso de inteligência artificial, liderando processos como a gestão das operações de relacionamento com o consumidor, desenvolvimento de novos canais, retenção, faturamento, dentre outros. As operações digitais foram divididas entre os dois executivos, a fim de maximizar as sinergias existentes e oferecer uma experiência cada vez mais integrada a base de mais de 60 milhões de usuários da TIM.

Ainda com foco na experiência do cliente, Ana Cristina Oliveira, que desde 2020 vinha respondendo como Diretora de Ouvidoria, teve o seu escopo de trabalho ampliado e passa agora a responder no cargo de Vice-Presidente de Customer Experience & Ouvidoria. Na nova função, a executiva, que está na empresa há mais de 25 anos, terá a missão adicional de assegurar a definição da estratégia e a governança das iniciativas de melhoria da experiência do cliente, desempenhando um papel consultivo, de geração de insights da voz do cliente e de realização de pesquisas de mercado. Ela também será responsável por promover a evolução da cultura de “cuidar do cliente”, em alinhamento com a estratégia de ser a operadora preferida do Brasil.