Por Larissa Sugiyama
17 de Dezembro de 2024 | 17h00
Divulgação
“Ao assumir a responsabilidade pelo Marketing das marcas Carrefour e Sam’s Club, o foco será integrar as jornadas de consumo, utilizando dados e CRM para oferecer uma comunicação mais assertiva e personalizada, criando uma experiência mais rica aos nossos clientes", afirma Claudia
O Grupo Carrefour Brasil anunciou a nomeação de Claudia Vilhena ao cargo de Chief Marketing Officer (CMO) da marca Carrefour. A executiva, que já exercia a mesma função no Sam’s Club e recentemente assumiu a direção da área de CRM e Loyalty, passa agora a liderar também o Marketing da bandeira Carrefour, trabalhando na consolidação da estratégia de integração e expansão das duas marcas na operação de varejo.
Na nova posição, Claudia terá a missão de fortalecer a visão da jornada do cliente. Desde fevereiro de 2023, a vertical de Marketing da marca Carrefour passou a integrar a diretoria de Desenvolvimento de Vendas e Pricing, com a cadeira de CMO temporariamente desocupada. Agora, com a unificação das áreas de Marketing das duas marcas – incluindo CRM, sob uma diretoria sênior – o foco estará em oferecer uma comunicação mais personalizada e integrada para o consumidor. A executiva segue se reportando diretamente ao CEO de Carrefour e Sam’s Club, José Rafael Vasquez.
“Ao assumir a responsabilidade pelo Marketing das marcas Carrefour e Sam’s Club, o foco será integrar as jornadas de consumo, utilizando dados e CRM para oferecer uma comunicação mais assertiva e personalizada, criando uma experiência mais rica aos nossos clientes. Acreditamos que o Marketing precisa impactar diretamente a performance das vendas e, com isso, potencializar os negócios”, afirma Claudia.
A executiva também destaca a importância de ver as marcas como partes de um ecossistema único, oferecendo ao consumidor diferentes opções de acordo com suas necessidades. “Você quer economizar? Vai ao Atacadão. Busca um sortimento diferenciado? Carrefour. Clube de compras com exclusividade? Sam’s Club. Essa visão integrada da jornada do consumidor é o que faltava para otimizar as estratégias de marketing e oferecer a melhor experiência para nossos clientes”, explica.
Sob a liderança de Claudia, o Grupo Carrefour seguirá avançando com o plano de expansão de Carrefour e Sam’s Club, que em 2025 celebrarão os seus 50 e 30 anos de história no Brasil, respectivamente. A unificação das duas marcas na área de Marketing tem por objetivo ampliar a sinergia e o fortalecimento no mercado, focando nas características de cada bandeira, além de proporcionar uma comunicação mais eficaz e personalizada, alinhada às necessidades do consumidor brasileiro atualmente.
Profissional com mais de 20 anos de experiência, com foco na atuação estratégica dos negócios, Claudia Vilhena está no Grupo Carrefour há quase três anos. Anteriormente, ela teve uma carreira consolidada em empresas como Makro Atacadista, iG, AgênciaClick, Itaú Unibanco e na escola de negócios Saint Paul, onde se destacou na área de Marketing e Relacionamento com o Cliente.