De volta ao bom da vida

Por Larissa Sugiyama

20 de Dezembro de 2024 | 11h00

Divulgação / LinkedIn

“É uma alegria e um privilégio voltar à LG, uma marca com a qual já tive o prazer de trabalhar como Gerente de Marketing entre 2008 e 2012. Agora, retorno com o objetivo de liderar o desenvolvimento de estratégias de marketing focando na ‘omnicanalidade’ do nosso cliente criando conexões duradouras, verdadeiras e com propósito, gerando um vínculo emocional com a nossa marca", afirma Anna Karina

A LG Electronics apresentou Anna Karina Silva Pinto como a nova Diretora de Marketing de sua operação no Brasil. A executiva chega para liderar a área com foco em inovação, criatividade e nos consumidores, contribuindo para o fortalecimento da presença da LG no País.

Com uma carreira de mais de 25 anos em Marketing e Trade, que inclui passagens por grandes empresas de tecnologia (Toyota do Brasil, Lenovo, Philips, Stone e Samsung Electronics) e atuação internacional, Anna possui uma trajetória marcada por resultados expressivos – como a liderança de mais de 80 lançamentos de produtos – e com expertise em planejamento estratégico, transformação digital, gerenciamento de ações 360º voltadas ao varejo e soluções criativas para pontos de venda. Além disso, sua sólida experiência em PR, redes sociais, CRM e eventos reforça sua capacidade de alinhar estratégias de marca e ações de geração de demanda que garantam uma consistente participação em todas as etapas do funil de vendas com propósito autêntico e experiências impactantes.

Vale ressaltar que esta é a segunda passagem de Anna Karina pela LG Electronics. Entre 2008 e 2012, a executiva atuou na multinacional, na época como Gerente de Marketing, e agora retorna para esse novo desafio, desta vez, como Diretora da área.

É uma alegria e um privilégio voltar à LG, uma marca com a qual já tive o prazer de trabalhar como Gerente de Marketing entre 2008 e 2012. Agora, retorno com o objetivo de liderar o desenvolvimento de estratégias de marketing focando na ‘omnicanalidade’ do nosso cliente criando conexões duradouras, verdadeiras e com propósito, gerando um vínculo emocional com a nossa marca. Acredito que a inovação constante e a proximidade com o consumidor brasileiro são extremamente relevantes para consolidar ainda mais a relevância da LG no mercado brasileiro de forma sustentável”, afirma Anna Karina.

Com a chegada da executiva ao cargo, a LG reforça o seu compromisso com a liderança feminina e com o desenvolvimento de estratégias que combinam criatividade, tecnologia e excelência, sempre colocando o consumidor no centro de todas as decisões da marca.