Uma fusão simplificada

Por Larissa Sugiyama

07 de Janeiro de 2025 | 17h00

Divulgação

“A fusão amplia o leque de benefícios aos clientes de ambas as marcas, combinando o melhor de dois mundos: a expertise da Simplifica.CI com os nossos diferenciais. A iniciativa está alinhada com a visão ambiciosa da Progic de acelerar seu crescimento, expandir investimentos e avançar no desenvolvimento de produtos”, conta Igor Gavazzi Vazzoler, CEO da Progic

Em um movimento estratégico que promete redefinir os padrões de soluções para comunicação interna no Brasil, a Progic, empresa líder em tecnologia para comunicação interna no País, anunciou a aquisição integral da Simplifica.CI, startup que desenvolve soluções de comunicação interna omnichannel. A negociação, que teve início no começo de 2024, resultou na fusão das duas companhias, estabelecendo um novo marco de inovação e eficiência para o segmento e expectativa de um aumento de 30% na base de clientes da empresa.

A fusão amplia o leque de benefícios aos clientes de ambas as marcas, combinando o melhor de dois mundos: a expertise da Simplifica.CI com os nossos diferenciais. A iniciativa está alinhada com a visão ambiciosa da Progic de acelerar seu crescimento, expandir investimentos e avançar no desenvolvimento de produtos”, conta Igor Gavazzi Vazzoler, CEO da Progic.

A integração cria a maior plataforma de Comunicação Corporativa integrada da América Latina, oferecendo soluções que vão desde TV Corporativa até newsletters e aplicativos móveis – tudo sob uma experiência omnichannel – proporcionando maior personalização, mensurabilidade e acessibilidade a canais. Os clientes terão acesso a uma vasta biblioteca de conteúdos prontos e serviços integrados, enquanto recebem suporte ampliado às demandas dos mercados nacional e internacional.

Edelcio Molina, CEO da Simplifica.CI, celebrou a aquisição, enfatizando a compatibilidade entre as visões de produto e valores corporativos das duas empresas. “Quando iniciamos as conversas, percebemos imediatamente a sintonia entre o ‘jeito de ser’ das duas empresas”, diz.

A expectativa é que, ainda em 2025, os clientes de ambas as companhias tenham à disposição uma experiência unificada, com acesso integrado a novas funcionalidades, conteúdos prontos de alta qualidade e serviços aprimorados em uma única plataforma. Os colaboradores da Simplifica. CI também serão totalmente integrados ao time da Progic, fortalecendo a sinergia entre as equipes e garantindo que o conhecimento e a expertise sejam preservados e potencializados. Já Edelcio Molina e Ariel Fernandes, cofundadores da startup, assumirão cargos estratégicos na Progic, contribuindo para o avanço das operações nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e Vendas, respectivamente.

Esperamos um aumento de 30% em nossa base de clientes e uma expansão significativamente em mercados internacionais para 2025. A união de forças nos posiciona de forma única para entregar inovação e valor agregado, reforçando nossa liderança na América Latina. A fusão não apenas solidifica a posição da Progic como líder de mercado, mas também reafirma o compromisso em transformar a comunicação corporativa, promovendo conexões mais eficazes e humanizadas entre empresas e pessoas”, enfatiza Rodrigo Cabral, Diretor Comercial da Progic.