Por Larissa Sugiyama
10 de Janeiro de 2025 | 11h00
Divulgação / LinkedIn
“A renovação e ampliação da parceria com o Grupo Contteudo reforça nosso compromisso em oferecer conteúdo de alta qualidade e relevância para a nossa audiência, ao mesmo tempo em que ampliamos as possibilidades para marcas e anunciantes. Juntos, consolidamos um portfólio ainda mais robusto para atender às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e segmentado”, diz Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços
O UOL e o Grupo Contteudo, publisher produtor de conteúdo segmentado em diferentes temáticas, anunciaram a renovação de sua parceria comercial e de conteúdo. O novo acordo amplia a oferta de conteúdos diversificados para o público do UOL, além de reforçar o portfólio de produtos e soluções comerciais já disponíveis ao mercado publicitário.
Com 18 anos de trajetória, o Grupo Contteudo se destaca pela produção de conteúdos especializados em diversas temáticas, como receitas no site “Receiteria”; decoração e cuidados para o lar no “Tua Casa”; e moda e beleza no “Dicas de Mulher”, além de gerenciar mais de 10 sites voltados para outros segmentos.
Em relação à oferta publicitária, com a parceria, o UOL amplia a integração comercial com as propriedades do Grupo Contteudo e diversifica a oferta de oportunidades publicitárias, abrangendo mídia display, branded content, redes sociais e projetos especiais.
“Nascemos com o propósito de identificar as buscas por informações das pessoas na internet e na vida real, produzindo conteúdo útil e de prestação de serviço e nos tornando uma fonte profissional em um ambiente digital cada vez mais concorrido. A parceria com o UOL foi o reconhecimento do bom trabalho que realizamos e a renovação nos mostra que estamos no caminho certo”, conta Fernando Rigotti, fundador do Grupo Contteudo.
“A renovação e ampliação da parceria com o Grupo Contteudo reforça nosso compromisso em oferecer conteúdo de alta qualidade e relevância para a nossa audiência, ao mesmo tempo em que ampliamos as possibilidades para marcas e anunciantes. Juntos, consolidamos um portfólio ainda mais robusto para atender às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e segmentado”, diz Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.
“A cada mês, temos mais marcas realizando projetos comerciais com entrega em diferentes plataformas e grande alcance, e a renovação da parceria com o UOL nos anima ainda mais com a possibilidade de projetos comerciais de grande impacto”, conclui Luiz Felipe Lazarini, sócio da Contteudo.