Lições de um mestre

Por Larissa Sugiyama

16 de Janeiro de 2025 | 15h00

Divulgação / LinkedIn

“Fico feliz em compartilhar que estou começando uma nova posição como Professor Profissional, Mestre em Comunicação Digital e Cultura de Dados na FGV Comunicação Rio!”, escreveu Silveira em uma postagem no LinkedIn

Nelson Silveira já pode colocar mais um desafio em sua longa trajetória profissional. O executivo acaba de iniciar como professor profissional de mestrado na FGV Comunicação Rio, lecionando na disciplina de Comunicação Digital e Cultura de Dados. Com foco na gestão de crises, o curso busca abordar a Business Intelligence aplicada à Comunicação.

Fico feliz em compartilhar que estou começando uma nova posição como Professor Profissional, Mestre em Comunicação Digital e Cultura de Dados na FGV Comunicação Rio!”, escreveu Silveira em uma postagem no LinkedIn.

Esta não é a primeira experiência de Silveira como professor. Desde junho de 2024, ele também leciona na Aberje, no Programa de Comunicação Estratégica e Gestão de Controvérsias. O curso navega por um mundo interconectado, cheio de controvérsias, e foca no desenvolvimento de estratégias de comunicação para avaliar novos cenários, lidar com a complexidade, construir relacionamentos com stakeholders estratégicos, mensurar resultados e comunicar valores autênticos para alavancar negócios e reputação de marca.

Com mais de 20 anos de experiência executiva na área de Comunicação Corporativa, Nelson contabiliza diversas atuações como C-Level em empresas de grande porte na América do Sul e Europa, como a General Motors – onde atuou por mais de 16 anos – além de vivência de 11 anos no jornalismo de grandes mídias, como Folha de S. Paulo e Jornal do Brasil. Em maio de 2024, ele fundou a PRhub Comunicação 360º, ao lado de Tânia Magalhães e Marcus Barros Pinto, cuja missão é inspirar e apoiar organizações a gerenciar a reputação de forma eficiente, mapeando riscos e oportunidades e construindo uma estratégia de comunicação multicanal 360º para conectar e engajar públicos-chave com as prioridades do negócio.

Nelson é bacharel em Ciências Sociais e mestre em Antropologia Social, ambos pela UNICAMP.