Por Larissa Sugiyama
22 de Janeiro de 2025 | 11h00
Divulgação / LinkedIn
“Se o desafio da ENGIE é liderar a transição energética no Brasil, o nosso é contar essa história através do esporte, um território com alto potencial de engajamento e com o qual a companhia está profundamente conectada através de patrocínios e iniciativas positivas, como a descarbonização do Rio Open”, conta Rafael Genu, ECD da Asia
A ENGIE, empresa líder em energia 100% renovável no Brasil, acaba de lançar a sua nova campanha publicitária institucional, que desdobra o conceito “Transição energética, esse é o nosso esporte”. Criada pela Asia, a campanha conta com seis filmes que exploram a sinergia entre a energia que move o mundo e a que move as práticas esportivas. Sem a energia da água, do sol e do vento, por exemplo, não há surfe, tênis ou vela – esses elementos da natureza são também os que movem a transição energética no País, liderada pela marca.
A partir de diferentes modalidades esportivas, os filmes mostram a diversidade de segmentos em que a ENGIE atua, além de ilustrar o que a multinacional vem fazendo, hoje, por um futuro mais sustentável e eficiente. “Estabelecemos uma estratégia de crescimento de nossa marca, em 2019, e seguimos avançando com o investimento necessário para que a ENGIE seja conhecida e reconhecida por sua liderança da transição energética para uma economia de baixo carbono”, comenta Gil Maranhão Neto, Diretor de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa e Transição Energética da ENGIE Brasil.
“Se o desafio da ENGIE é liderar a transição energética no Brasil, o nosso é contar essa história através do esporte, um território com alto potencial de engajamento e com o qual a companhia está profundamente conectada através de patrocínios e iniciativas positivas, como a descarbonização do Rio Open”, conta Rafael Genu, ECD da Asia.
A produção é da Not So Impossible, com trilha original da Jamute. Os seis filmes vão ao ar no “Jornal das 10”, da Globonews. Também faz parte da estratégia o patrocínio da transmissão do Rio Open no SporTV – também patrocinado pela ENGIE e cujas emissões de carbono são neutralizadas a partir de créditos de carbono cedidos pela usina hidrelétrica Jirau, da qual a ENGIE detém 40% de participação.