Uma solução inteligente

Por Larissa Sugiyama

23 de Janeiro de 2025 | 09h00

Divulgação / Thomson Reuters

“Sou fascinada pela indústria de reinvenção do valor e me identifiquei de imediato com o papel da Thomson Reuters em acelerar a evolução dos profissionais com conteúdo e tecnologia, preparando o terreno para transformações regulatórias e para a era da Inteligência Artificial”, diz Beatriz

A Thomson Reuters, empresa global de conteúdo e tecnologia, apresentou Beatriz Oliveira como a nova Vice-Presidente de Marketing da América Latina. A executiva se junta à empresa em meio ao processo de aceleração de sua estratégia de crescimento regional, avanço do portfólio de IA e de serviços financeiros embarcados.

Profissional com duas décadas de experiência em liderança de empresas como Deezer, Oracle, IBM, Eventbrite e, mais recentemente, Bitso, Beatriz assume agora a liderança do time de Marketing regional da Thomson Reuters, integrando a estratégia, acelerando os resultados e aumentando a presença da marca nos sete países atendidos pela empresa.

Sou fascinada pela indústria de reinvenção do valor e me identifiquei de imediato com o papel da Thomson Reuters em acelerar a evolução dos profissionais com conteúdo e tecnologia, preparando o terreno para transformações regulatórias e para a era da Inteligência Artificial”, diz Beatriz.

Segundo principal mercado internacional da Thomson Reuters, a região da América Latina apresenta acelerado crescimento e consolidação de mercado, com soluções para profissionais das áreas jurídica, contábil, fiscal e tributária e de comércio exterior. Com o anúncio da sua primeira suíte de soluções financeiras embarcadas em outubro do ano passado, a empresa vem se preparando para expandir seu atendimento também a PMEs, a partir de seus contadores. Além disso, a companhia tem avançado de forma ágil no campo da IA Generativa, que deve se tornar ainda mais central na estratégia dos próximos anos.

Beatriz chega com um currículo essencial para os desafios que buscamos no futuro e, acima de tudo, com energia e visão que se conectam à performance e perfil do nosso time de Marketing”, comenta Andréa Ziravello Elias, Head de Recursos Humanos para América Latina e Country Leader da Thomson Reuters no Brasil. “Nossa estratégia para o próximo triênio está fundamentalmente direcionada a apoiar clientes em um período de profundas transformações regulatórias e tecnológicas, e Beatriz é a profissional certa para conduzir nosso time de Marketing nessa trajetória”, complementa.