Um marketplace para se apegar

Por Larissa Sugiyama

23 de Janeiro de 2025 | 17h00

Divulgação

Camila Leães e Rafael Carvalho assumem como Vice-Presidente de Produtos e Diretor de Publicidade, respectivamente, no Grupo OLX

O Grupo OLX, maior marketplace de classificados, compra e venda de produtos usados do Brasil, anunciou as contratações de Camila Leães e Rafael Carvalho para os cargos de Vice-Presidente de Produtos e Diretor de Publicidade, respectivamente. A chegada dos novos executivos aponta para importantes movimentos estratégicos da companhia, que fechou o ano de 2024 já de olho em 2025, com foco no fortalecimento de seus principais segmentos de atuação.

Além de ser um grande desafio ocupar uma das posições de liderança mais estratégicas para qualquer empresa, o Grupo OLX tem um fator a mais, que me instigou a aceitar o convite para assumir o cargo: a companhia está determinada a atingir outro patamar nos próximos anos, por meio do investimento em inovação, criação ou aprimoramento de produtos que colocam a segurança e a experiência dos usuários em primeiro lugar”, conta Camila.

Com 25 anos de experiência no mercado, Camila ingressa no Grupo OLX após ter atuado como Head de Produto e Inovação no iFood, onde desenvolveu produtos para a vertical de Food Delivery. A executiva também liderou áreas estratégicas focadas tanto em B2B, quanto em B2C, e consolidou sua carreira à frente de projetos nacionais e internacionais nos setores de Telecomunicações, Internet e Publicidade.

Com passagens por empresas como GVT, Terra, W3Haus e Grupo RBS, desde 2021, em paralelo, têm empreendido na plataforma “Quando Eu Partir”, startup focada no planejamento para o final da vida, que usa a tecnologia para reduzir as burocracias relacionadas à fase. A profissional é graduada em Administração, com habilitação em Marketing, e pós-graduada em Digital Marketing, ambas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de ser mestre em Gestão de Negócios pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e possuir certificação no Programa para Liderança e Inovação pelo MIT.

À frente da área de Publicidade, Rafael Carvalho está em sua segunda passagem pelo Grupo OLX, onde atuou entre 2014 e 2020, em planejamento de mídia, análise de dados, estratégia, posicionamento e adtech.

Estou muito feliz e motivado em estar de volta a esta casa que tanto me ensinou e que é uma das principais plataformas de publicidade do varejo digital do País, conectando marcas a milhões de consumidores, em momentos decisivos de compra. A ideia agora é reforçar a proposta de valor da ‘OLX Ads’ por meio de vendas, planejamento, insights e tecnologia. Com essa mudança, reforçamos nosso compromisso em oferecer soluções publicitárias alinhadas às necessidades do mercado digital”, conta Carvalho.

Com quase 20 anos de experiência em publicidade digital, o executivo soma passagens tanto por startups do segmento, quanto por grandes empresas, como Yahoo, além de possuir experiência no mercado LatAm, com mídia programática, retail media e adtech. Ele é especialista em Comunicação Digital pela ECA-USP, com MBA em Inteligência de Mercado pela FIA Business School.

A ideia é começarmos 2025 já integrados com nossos times, a par dos desafios e da estratégia da companhia, para colocarmos em prática os planos para a nova fase do Grupo OLX desde o início de janeiro”, finaliza Camila Leães.