Inteligência em eventos: Novos capítulos no palco global

Por Carina Rodrigues

07 de Fevereiro de 2025 | 16h40

Divulgação

Informa Markets é marca registrada de uma nova era nos negócios.

O Grupo Informa, empresa britânica líder mundial em inteligência de negócios e organização de eventos, anunciou sua estratégia global para os próximos cinco anos.  Após focar em diversos segmentos do mercado B2B e consolidar seus eventos no pós-pandemia, o grupo inova ao criar as divisões Informa Festival e Informa TechTarget.

Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. O portfólio global da empresa é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como saúde e nutrição, infraestrutura, construção, alimentos e bebidas, agronegócio, tecnologia e telecom, entre outros.

O novo posicionamento global foi anunciado após a conclusão da aquisição da Ascential, empresa responsável pelo Cannes Lions, festival global de criatividade na publicidade, e o Money20/20, conferência renomada no setor de tecnologia financeira.

“Os investimentos feitos nos últimos quatro anos permitiram ao grupo ganhar mais escala e profundidade nos três principais mercados de eventos: B2B ao vivo e sob demanda, serviços digitais B2B e mercados acadêmicos. Com isso, começamos 2025 com receitas de 4 bilhões a 5 bilhões de libras”, afirmou Stephen A. Carter, diretor executivo do Grupo Informa.