Por Larissa Sugiyama
21 de Fevereiro de 2025 | 09h00
Divulgação
Com essa nova iniciativa, a Coty e a Risqué reafirmam seu compromisso em estar ao lado das manicures, oferecendo uma experiência completa que combina educação, fidelidade e inovação, fortalecendo sua posição de liderança no mercado de esmaltes e sua relação com os consumidores
A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo, e sua marca Risqué, líder no mercado de esmaltes, anunciaram recentemente o lançamento da plataforma digital “Risqué Manicores”, projetada especialmente para manicures de todo o Brasil. Esse público estratégico sempre foi considerado essencial nas ativações da marca e a novidade chega para estreitar ainda mais o relacionamento com as profissionais do setor em uma experiência completa, que engloba programa de fidelidade e grade de conteúdos educacionais.
Em parceria com a Cuponeria, o programa de fidelidade “Cores por Pontos” traz benefícios para manicures que adquirirem esmaltes Risqué. A cada produto adquirido, a profissional acumula um ponto que pode ser trocado por cupons de desconto em uma variedade de parceiros nos setores de varejo, beleza, decoração e alimentação, proporcionando vantagens exclusivas para as profissionais.
A plataforma oferece, também, a “Universidade das Cores”, programa de capacitação desenvolvido em colaboração com a Tamboro utilizando a metodologia de “microlearning” – abordagem que se baseia em conteúdos curtos e focados em tópicos específicos, garantindo o acesso a conteúdo educativo de qualidade. As profissionais podem aprimorar seus conhecimentos com temas que vão desde capacitação básica até tópicos avançados, com materiais criados pela educadora e influenciadora Mirella Perdigão. Questões como empreendedorismo e redes sociais também são abordadas, com contribuições de influenciadoras como Nágila Torres e Grazi Brum. A educadora Sheila Nunes, junto com outras manicures convidadas, compartilha conteúdos sobre organização, biossegurança e outros tópicos essenciais para a atuação profissional.
Em setembro de 2024, foi lançada a coleção de esmaltes “Manicores”, composta por oito novas cores, sendo quatro de acabamento cremoso e quatro com efeitos. Esta linha, resultado de uma promoção chamada “Manicure & Risqué – Qual é a sua história como manicure e como Risqué faz parte dela?”, foi criada para celebrar a importância dessas profissionais no universo da marca. As cinco selecionadas para participar do processo criativo – Mônica Ferreira (PE), Tatiane Moreno (SP), Luciana Santos (RJ), Kyvian Araújo (MG) e Marcilene Pazeto (ES) – compartilharam suas histórias e se tornaram as madrinhas da coleção com mais de 20 possibilidades de “misturinhas”.
“As manicures são um público de extrema importância para a Risqué e lançar uma plataforma de capacitação voltada para elas é estratégico para a sustentação desse relacionamento. Este projeto se complementa com o lançamento da linha ‘Manicores’, em que cinco manicures nos contaram suas histórias, foram escolhidas para participar do processo criativo da coleção e, hoje, temos a honra de tê-las como as madrinhas. Esse tipo de parceria reforça nosso compromisso não só com a democratização da beleza no País, como também com a valorização dessas profissionais que são fundamentais para o sucesso da marca”, comenta Regiane Bueno, Vice-Presidente de Marketing da Coty Brasil & LatAm.
A plataforma já se encontra disponível e foi lançada oficialmente durante o Congresso de Manicures na Beauty Fair em 2024. As profissionais podem acessar e se inscrever, explorando todos os benefícios do programa de fidelidade e dos cursos disponíveis.
Em dezembro do ano passado, a Risqué deu início à campanha “Embaixadoras Risqué”, uma experiência gamificada que permitiu às participantes realizarem “missões” para acumular pontos na plataforma. As manicures participantes do Programa poderiam acumular pontos ao completarem desafios nas áreas “Cores por Pontos” e “Universidades das Cores”. Ao final, as 10 participantes com maior pontuação, obtida por meio de atividades e desafios educacionais, foram convidadas a integrar o exclusivo time de embaixadoras da marca. Além do reconhecimento oficial, essas embaixadoras receberão as novidades de Risqué em primeira mão, convites para eventos de beleza e feiras promovidos pela marca, e descontos exclusivos na “Loja Coty” para aquisição de produtos da marca ao longo de 2025.
As profissionais interessadas podem acessar à plataforma pelo link. Com essa nova iniciativa, a Coty e a Risqué reafirmam seu compromisso em estar ao lado das manicures, oferecendo uma experiência completa que combina educação, fidelidade e inovação, fortalecendo sua posição de liderança no mercado de esmaltes e sua relação com os consumidores.