Por Carina Rodrigues
11 de Março de 2025 | 14h00
Divulgação
“Centro de Pesquisa da Mulher Grupo Boticário: estudando o corpo feminino nas suas diferentes fases”
O Grupo Boticário anunciou a inauguração do Centro de Pesquisa da Mulher, uma iniciativa voltada ao estudo do corpo feminino para desenvolver soluções que promovam a beleza, o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres em todas as fases da vida. A proposta busca reduzir a histórica falta de pesquisas científicas focadas nas necessidades específicas das mulheres, que resulta, por exemplo, em diagnósticos tardios para mais de 700 doenças.
A nova unidade de pesquisa tem três pilares principais: incentivo e financiamento de estudos científicos sobre os ciclos femininos e suas particularidades fisiológicas e hormonais; desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades específicas das mulheres em momentos como a menarca e a menopausa; e a capacitação de profissionais e pesquisadores para atuar com uma visão integrada sobre beleza e bem-estar femininos.
A primeira parceria foi firmada com o Hospital Israelita Albert Einstein, que apoiará no desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação. O Centro de Pesquisa da Mulher faz parte de uma rede maior de estudos científicos do Grupo Boticário, que inclui o Centro de Pesquisa do Olfato, criado em 2021, e que será ampliada com os futuros centros de pesquisa do cabelo e couro cabeludo e da pele.