Uma missão nas alturas

Por Larissa Sugiyama

12 de Março de 2025 | 09h00

Divulgação / LATAM

“Estou entusiasmado por me unir à LATAM e embarcar nesta jornada emocionante. Minha visão é elevar a marca LATAM a novos patamares, tornando-a sinônimo de experiências excepcionais e memórias de viagem inesquecíveis", afirma Padilla

A LATAM Airlines anunciou recentemente a criação do cargo de Global Chief Brand Officer e, para ocupar a nova posição, a empresa apresentou Rodrigo Padilla, que assumiu a coordenação na gestão da marca “LATAM” e das estratégias de branding entre as afiliadas do Grupo LATAM instaladas no Brasil, Chile, Peru, Equador e Colômbia.

Com uma trajetória profissional de 21 anos nos setores de Bens de Consumo e Consumer Health, incluindo a construção de marcas reconhecidas no mercado, Padilla traz toda essa experiência para a LATAM. Neste papel fundamental, o executivo terá como objetivo, em coordenação com as equipes das afiliadas do Grupo, a transformação das marcas LATAM Airlines, LATAM Pass e LATAM Cargo em “love brands”, conquistando ainda mais a lealdade dos clientes no mercado sul-americano. Ele chega com a missão de elevar a estratégia da marca no B2B e B2C, para promover uma percepção cada vez mais coerente da experiência e benefícios da LATAM.

Estou entusiasmado por me unir à LATAM e embarcar nesta jornada emocionante. Minha visão é elevar a marca LATAM a novos patamares, tornando-a sinônimo de experiências excepcionais e memórias de viagem inesquecíveis. Aproveitaremos o forte momento do Grupo para trabalhar de forma coordenada na construção de uma marca que os clientes não apenas confiem, mas também amem”, afirma Padilla.