Por Larissa Sugiyama
14 de Março de 2025 | 11h00
Divulgação
"Este é o nosso ‘momento Amazon’. Depois de muitos anos de sucesso com anúncios nativos, chegou a hora de transformar toda a publicidade de performance. Podemos fazer muito mais pelos anunciantes e pelos publishers”, afirma Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola
A Taboola, líder global em performance em larga escala para anunciantes, anunciou um novo foco além da publicidade nativa. Pioneira na publicidade nativa há mais de uma década, a Taboola tem impulsionado o sucesso dos anunciantes, principalmente em posicionamentos no final de artigos. Agora, a empresa expande esse legado com o lançamento do “Realize”, a primeira plataforma do setor dedicada exclusivamente à performance em escala, além de search e social.
O “Realize” aproveita dados exclusivos, Inteligência Artificial voltada para performance e uma diversidade crescente de inventários e formatos criativos para atingir objetivos estratégicos. Embora os anunciantes precisem de boas soluções para todas as etapas do funil de marketing, a especialização é essencial. As plataformas que prometem atender a todo o funil enfrentam desafios significativos para se destacar em cada fase.
A estimativa é que US$ 25 bilhões sejam investidos anualmente em busca de performance por meio de DSPs e soluções AdTech de nicho. No entanto, muitos desses canais carecem de expertise, escala ou dados necessários para gerar os resultados esperados. As DSPs costumam priorizar vídeo e CVT, ótimos para branding, mas não para performance, enquanto empresas de AdTech frequentemente operam em baixa escala. Além disso, 75% dos anunciantes que investem em redes sociais relatam retornos decrescentes, enfrentando desafios como saturação de audiência, custos crescentes e fadiga publicitária. O impacto dessa perda de eficiência pode chegar a US$ 30 bilhões em investimentos publicitários.
O “Realize” é a única plataforma independente de performance que vai além das buscas e social, entregando resultados em larga escala. Com acesso a um inventário exclusivo, dados proprietários e tecnologia avançada de IA, a plataforma simplifica campanhas de performance, conectando anunciantes a milhões de consumidores nos maiores e mais confiáveis publishers do mundo, além de OEMs e aplicativos.
Principais características do “Realize”
. Novo inventário: expandindo além da publicidade nativa no fim de artigos
Pela primeira vez, o “Realize” permite que anunciantes acessem formatos de display e outras partes da ampla rede de publishers, aplicativos e OEMs da Taboola, incluindo NBC News, Yahoo, Xiaomi e Samsung. Agora, os anunciantes podem ir além dos posicionamentos tradicionais de anúncios nativos e alcançar clientes relevantes em locais de alta visibilidade dentro dos publishers e aplicativos mais confiáveis do mundo.
. Vantagem de IA e dados: resultados mensuráveis em escala
O “Realize” é impulsionado por um motor de IA focado em performance, que identifica as melhores oportunidades para campanhas na rede de publishers e aplicativos da Taboola. Esse motor de IA se beneficia da integração direta do código da Taboola nas páginas dos publishers, o que garante acesso a sinais e dados únicos para otimizar e posicionar anúncios com mais precisão do que qualquer outra plataforma da open web.
. Liberdade criativa: comece rápido com social, display e vídeos verticais
O “Realize” oferece uma experiência intuitiva para anunciantes de performance, permitindo que utilizem os mesmos assets criativos de suas campanhas de display ou redes sociais. Ele transforma esses assets instantaneamente em anúncios altamente eficazes localizados em publishers e aplicativos premium.
“Todo negócio merece a chance de crescer e ter sucesso”, afirma Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. “Por muito tempo, a publicidade de performance além de search e social foi extremamente difícil. Os anunciantes acabaram se limitando a essas plataformas simplesmente porque não havia uma alternativa viável. Investir em DSPs e CVT é ótimo para branding, mas não é otimizado para performance, e trabalhar com centenas de empresas de AdTech em baixa escala não vale o tempo dos profissionais de Marketing. A Amazon começou em 1994 e, ao dominar o mercado de livros até o ano 2000, conseguiu expandir para todo o e-commerce. Este é o nosso ‘momento Amazon’. Depois de muitos anos de sucesso com anúncios nativos, chegou a hora de transformar toda a publicidade de performance. Podemos fazer muito mais pelos anunciantes e pelos publishers”, complementa.
“A abordagem completa da Taboola para garantir o sucesso da publicidade de performance é impressionante. Trabalhamos com a Taboola há muitos anos, e eles sempre demonstraram a tecnologia e o know-how necessários para gerar verdadeiro ROI para nossas campanhas. O ‘Realize’ tem grande potencial para ir ainda mais longe, combinando IA eficaz, públicos altamente engajados e espaços publicitários premium em publishers confiáveis”, conta Jeff Ratner, Presidente de Mídia, Dados e Analytics da Quigley-Simpson.
“Como uma agência de mídia sempre na vanguarda do marketing de performance, estamos muito animados para utilizar o ‘Realize’. Ele reúne o melhor dos dois mundos: engajamento da audiência em larga escala com uma IA voltada para resultados. Esse movimento estratégico para performance certamente trará grandes benefícios para a Taboola e seus clientes”, destaca Justin Chase, EVP de Mídia da EVERSANA.