Por Larissa Sugiyama
17 de Março de 2025 | 17h00
Divulgação
“Não somos uma agência de publicidade, nem queremos ser. Somos uma operação que nasce para ajudar no direcionamento de agências de comunicação e da área de Marketing dos clientes, recomendando as ações estratégicas necessárias e os melhores meios e fornecedores para uma entrega efetiva. A ‘Birdx’ nasce para ajudar a solucionar os desafios diários das empresas com uma visão holística e omnichannel”, conta Netto
Um novo modelo de consultoria, com foco em planejamento estratégico e direcionamento operacional, garantindo a execução de cada projeto, chega ao mercado. Liderada por João Passarinho Neto (ex-Jotacom), a “Birdx” tem como premissa explorar a metodologia de “Equalização Digital”, que surgiu da necessidade das empresas em explorar de forma mais efetiva e menos superficial as possibilidades do marketing digital, porém, sem deixar de lado as oportunidades do Marketing tradicional.
Reforçada por um ecossistema de profissionais e parceiros multidisciplinares, a “Birdx” atuará tanto como uma extensão do Marketing – em casos específicos – quanto como uma dupla estratégica dos CMOs e Diretores do departamento, permitindo um olhar mais amplo e uma troca em alto nível. A partir dessas análises, será possível definir KPIs e objetivos de marketing e negócios mais claros, bem como encontrar os melhores caminhos e parceiros para chegar a cada um deles.
Entre os principais serviços oferecidos pela “Birdx”, junto a seus consultores independentes e empresas parceiras homologadas, estão o planejamento de comunicação e marketing, que engloba diagnóstico, design thinking, definição de metas e métricas de sucesso, brand experience, desenvolvimento de estratégia e execução de processos e direcionamentos práticos para redes sociais, marketing de influência, websites, aplicativos, universos virtuais via games, mídia online e offline, search engine marketing, tecnologia e inteligência artificial.
“Não somos uma agência de publicidade, nem queremos ser. Somos uma operação que nasce para ajudar no direcionamento de agências de comunicação e da área de Marketing dos clientes, recomendando as ações estratégicas necessárias e os melhores meios e fornecedores para uma entrega efetiva. A ‘Birdx’ nasce para ajudar a solucionar os desafios diários das empresas com uma visão holística e omnichannel”, conta Netto.
Ex-sócio e Vice-Presidente de Estratégia Criativa da Jotacom, onde atuou pelos últimos 12 anos, João Passarinho Netto participou da comunicação, construção e manutenção de marcas icônicas, como Duolingo, SulAmérica, Novo Nordisk, Sem Parar, Blizzard Entertainment, Canon, Hospital Albert Einstein, Privalia, entre outras.