Novos rumos na liderança publicitária

Por Carina Rodrigues

18 de Março de 2025 | 12h00

Divulgação \ Linkedin

“Precisamos mudar agora o que estamos fazendo, garantindo que a criatividade que move nossa publicidade tenha compromisso com o marketing ético e responsável”, destaca Nelcina Tropardi (foto) , presidente da diretoria nacional da ABA.

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e sua 1ª Reunião de Diretoria Nacional de 2025, onde foram anunciadas as movimentações realizadas no conselho superior e na diretoria nacional para a gestão 2024-2026. As mudanças visam fortalecer a entidade e impulsionar seus objetivos estratégicos com a entrada de novos executivos de marketing de suas associadas e a transição de membros entre a diretoria nacional e o conselho superior.

 A ABA existe há 65 anos e é uma entidade que defende e representa os interesses dos anunciantes e os conecta globalmente por meio de sua filiação com a WFA (World Federation of Advertisers).

O Conselho Superior da ABA, presidido por Sergio Pompilio, tem agora como copresidente, Guilherme Martins, vice-presidente de marketing e inovação da Diageo (antes 1º VP da diretoria nacional da ABA). Como novos conselheiros da empresa, assumem Daniel Aguado, diretor de marketing da Fundação Dom Cabral e Priya Patel, CMO do Instituto Ayrton Senna.

A diretoria nacional, presidida por Nelcina Tropardi, vice-presidente de jurídico e assuntos corporativos do Grupo Carrefour Brasil, tem agora como 1ª vice-presidente, Ana Carolina Castro, gerente executiva de marketing digital do Banco do Brasil (antes conselheira da ABA). Nathalia Garcia, diretora de marketing do Bradesco, passou de conselheira da entidade para vice-presidente da diretoria nacional. Como diretores, assumem Alessandra Souza, CMO da Stellantis, e Marcelo Bronze, VP de marketing da Danone.

 As mudanças são válidas até março de 2026, quando a ABA realiza novas eleições para sua diretoria e conselho para o período de 2026-2028.