Por Larissa Sugiyama
18 de Março de 2025 | 13h00
Divulgação / LinkedIn
“A parceria com a Monks é um dos movimentos que visa fortalecer a marca Leroy Merlin, aprimorar o nosso posicionamento, reforçando a oferta de soluções completas, desde produtos para construir, reformar e decorar até serviços de instalação e reforma. Com maior eficiência nas campanhas e uso estratégico de dados, será possível criar conteúdo conectado às necessidades regionais, oferecendo experiências mais relevantes para os clientes”, ressalta Flávia Barros, Diretora de Marketing da Leroy Merlin Brasil
Depois de oito anos atuando como agência de mídia digital e performance da Leroy Merlin, a Monks expandiu a sua parceria com a varejista no Brasil. No início do ano, a empresa de criatividade, tecnologia e mídia do Grupo S4 Capital se tornou a Agency of Record (agência líder) da Leroy Merlin no País.
Na prática, a Monks passa a deter a conta full-service da varejista, ou seja, assume também áreas como Criação, Estratégia, Mídia Offline, Produção e Social Media, em uma operação integrada que ajudará a impulsionar a empresa em negócios, crescimento e marketing.
Como agência líder da Leroy Merlin, a Monks irá usar a inteligência de dados para, com estratégia e eficiência, levar as mensagens certas às pessoas certas. Assim, as peças criativas já serão elaboradas pensando no caminho de mídia que será percorrido e em quem receberá a mensagem.
“Nossa parceria com a Leroy Merlin tem evoluído a partir de um trabalho consistente e orientado a resultados. Agora, ao expandirmos nosso escopo além da mídia digital de performance, temos a oportunidade de integrar insights e criatividade em todas as etapas da jornada das pessoas, conectando-as de forma mais estratégica e eficiente às diversas categorias da marca”, conta Marina Pires, Managing Director da Monks no Brasil.
Como parte da integração, a agência usará plataformas de inteligência artificial, como o “Monks.Flow”. Trata-se de um sistema da Monks que conecta diversas ferramentas de IA – como “ChatGPT”, “Google Gemini” e várias outras – e otimiza as operações da agência, orquestrando a atuação das máquinas junto com o talento humano.
Já como parte do movimento de consolidação dos serviços de marketing e criatividade, a Monks irá desenvolver um novo posicionamento de marca para a Leroy Merlin no Brasil, estruturando a nova mensagem central que servirá de base para o fortalecimento da marca no País.
“O pulso cultural se tornou um fator decisivo no segmento, redefinindo a maneira como as pessoas escolhem produtos e marcas. Mais do que preço e conveniência, a decisão de compra está cada vez mais conectada a aspirações, referências estéticas e estilos de vida. Para a Leroy Merlin, isso abre uma oportunidade estratégica para a criatividade, permitindo que a marca vá além do discurso funcional e se conecte com os consumidores de maneira mais emocional e relevante”, diz Marina.
“A parceria com a Monks é um dos movimentos que visa fortalecer a marca Leroy Merlin, aprimorar o nosso posicionamento, reforçando a oferta de soluções completas, desde produtos para construir, reformar e decorar até serviços de instalação e reforma. Com maior eficiência nas campanhas e uso estratégico de dados, será possível criar conteúdo conectado às necessidades regionais, oferecendo experiências mais relevantes para os clientes”, ressalta Flávia Barros, Diretora de Marketing da Leroy Merlin Brasil.