A repaginada da Pub

Por Larissa Sugiyama

19 de Março de 2025 | 09h00

Bruna Nishihata

Da esq. para dir.: Gustavo Barroso, Núbia Tavares, Ricardo Bonatelli, Anne Fadul e Rogerio Parrilla

A Pub acaba de anunciar a chegada da The Factory, empresa especializada em Content Marketing e Digital Marketing, unificando todos os serviços de comunicação e marketing em uma estrutura única. A integração traz soluções completas para o planejamento, a produção e a distribuição de narrativas de marca que passam por estratégia editorial e gestão de canais, campanhas de inbound marketing, conteúdos para comunicação interna e gestão de perfis de executivos no LinkedIn, entre outros entregáveis. A fusão incorporou todos os colaboradores da The Factory e clientes como Pluxee e Stellantis, fortalecendo ainda mais o portfólio da agência.

Além disso, a agência também apresenta a sua nova estrutura executiva de Vice-Presidentes com as promoções de Núbia Tavares, Anne Fadul e Gustavo Barroso. Completa o quadro o executivo Rogerio Parrilla, que chega à Pub para liderar a área de Criação, integrando Design, Marketing, Branding e Growth. Entre as mudanças que o profissional pretende implementar estão treinamentos internos para alinhar a identidade e a estratégia de marca, assim como a ampliação do portfólio de serviços da agência.

Minha função será ampliar a diversidade criativa e estruturar processos que elevem a qualidade das entregas da agência. Ao unir tecnologia, que segue um caminho definido, com a ampliação dos horizontes proporcionada pela criatividade, é possível criar novas abordagens e estabelecer padrões inovadores”, destaca Parrilla.

A agência também reforça a sua governança com a criação de um Conselho Consultivo, composto por Eduardo Vieira, CMO do Softbank; Anahi Guedes, Diretora de Comunicação da Nestlé; e Adriano Silva, fundador da The Factory e do Projeto Draft. O grupo traz uma combinação de experiências que contribuirá para a expansão da Pub e a consolidação de sua posição no mercado de Comunicação.

A chegada da The Factory, a nova estrutura de VPs e a criação do nosso Conselho Consultivo representam um marco na trajetória da Pub. Estamos unificando forças, expandindo nossas capacidades e estruturando uma base ainda mais sólida para o crescimento sustentável da agência. Nosso objetivo é continuar oferecendo soluções inovadoras, baseadas em dados e orientadas pela análise de mercado, para ajudar nossos clientes a contarem histórias autênticas e impactantes, nos canais mais relevantes para o seu público”, reforça Ricardo Bonatelli, fundador e CEO da Pub.

A The Factory completa 10 anos como uma boutique de storytelling, ajudando marcas a se tornarem publishers e a usarem conteúdo para construir conversa, engajamento e conversão. Estamos muito felizes de, a partir de agora, integrarmos o time vencedor da Pub e podermos contar com a estrutura e com as competências da agência para levarmos excelência editorial a um número ainda maior de clientes”, afirma Adriano Silva, fundador da The Factory, que passa a integrar o Conselho Consultivo da Pub.

Vale ressaltar que, em janeiro deste ano, a Pub também havia anunciado a sua expansão internacional por meio de uma parceria com a MileniumGroup, reforçando a sua presença no mercado global e ampliando suas operações para atender clientes de maneira ainda mais integrada e estratégica.