Por Larissa Sugiyama
19 de Março de 2025 | 15h00
Divulgação
“Com um posicionamento sólido no setor de Energia e um potencial significativo para expandir a presença no mercado, o objetivo é fortalecer a marca, aprimorar a comunicação com os clientes e ampliar a atuação de forma estruturada e consistente”, avalia Rodrigo
A Evolua Energia, uma das principais startups líderes em transformação energética no Brasil, anunciou a contratação de Rodrigo Melo como o novo Gerente de Marketing da empresa. Com quase duas décadas de experiência em Marketing e Comunicação Corporativa, a trajetória profissional do executivo é marcada pela condução de iniciativas estratégicas que ampliaram a presença e o posicionamento das marcas em que atuou, sempre com um olhar atento às mudanças do mercado e às novas tendências do setor.
Para Rodrigo, sua chegada à startup é como um desafio estratégico e uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da empresa. “Com um posicionamento sólido no setor de Energia e um potencial significativo para expandir a presença no mercado, o objetivo é fortalecer a marca, aprimorar a comunicação com os clientes e ampliar a atuação de forma estruturada e consistente”, avalia o executivo.
“Sua experiência consolidada e visão estratégica serão fundamentais para fortalecer a comunicação da empresa, aprimorar o posicionamento da marca e impulsionar nosso crescimento. Acreditamos que sua liderança contribuirá significativamente para os objetivos traçados”, ressalta Tarcísio Neves, CEO da Evolua Energia.
Ao longo de sua trajetória profissional, Rodrigo Melo liderou equipes multidisciplinares e coordenou projetos de grande impacto, desenvolvendo ações voltadas para a construção de identidade corporativa, engajamento do público e otimização de processos de comunicação. Antes de ingressar na Evolua Energia, teve passagens por empresas como 123Milhas, Guidance e Partners Comunicação Integrada, atuando em posições estratégicas na área de Marketing.
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, com especialização em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC-MG, o executivo possui um sólido conhecimento que fortalece a capacidade de integrar diferentes frentes do Marketing para impulsionar o crescimento organizacional. Sua formação acadêmica e trajetória profissional proporcionam uma abordagem ampla e inovadora na gestão de marca e no relacionamento com o público.