Por Patrícia Oliva
21 de Março de 2025 | 08h00
Divulgação
A atuação do profissional de Relações Públicas na era moderna, onde a tecnologia domina, é fundamental e não um “mero acessório”.
Em plena era digital o contato humano é importantíssimo e isto o RP faz muito bem, é uma atuação natural do RP, administrando a comunicação e maximizando a imagem do cliente.
Quando falamos em Relações Públicas, falamos automaticamente de relacionamento, conexões e estratégias. Aqui na P13RP, respiramos ações de relacionamento, uma destas ações é destinada especificamente com a imprensa, já que o trabalho de relacionamento com jornalistas e meios de imprensa ocupa uma grande fatia de nossos trabalhos, já que é essencial para somar com a tecnologia e assim oferecendo aos clientes os melhores resultados. Quando falamos em “construir pontes” entre os públicos, obviamente a tecnologia é fundamental, mas nada substitui o contato humano.
RP é uma área que está em ascensão em nosso País ( falta muito, mas estamos caminhando, e isto é muito bom), e é preciso muito diálogo, já que o RP é a “liga” entre importantes áreas e saber construir estas relações é imprescindível, é o que os Relações Públicas fazem de melhor, se tornando necessário e fundamental para organizações de todos os tamanhos e para Influencer, esportistas, empresas, pessoas físicas, enfim, para todos que desejam construir uma imagem sólida perante o mercado, criando uma mensagem clara e eficaz .
“O que me fascina em trabalhar com Relações Públicas é a diversidade de ações que temos como ferramenta de comunicação. Trabalhar concomitantemente usando a tecnologia e o indispensável ‘olho no olho’ é importantíssimo e um diferencial neste mercado tão competitivo. Passou da hora do profissional de RP ser reconhecido pelo mercado como protagonista, já que somos fundamentais e fazemos a diferença. Tenho muito orgulho de ser RP!”, disse Patrícia Oliva, responsável pela agência P13RP.
Patrícia Oliva
Patrícia Oliva é proprietária da agência P13RP.