Troca de comando

Por Larissa Sugiyama

21 de Março de 2025 | 15h00

Divulgação / LinkedIn

“Estou entusiasmado para liderar esta nova fase do Grupo Henry Schein no Brasil, confiando no potencial extraordinário do mercado odontológico brasileiro e na força de nosso time em transformar desafios em avanços concretos para o setor”, afirma Guilhon

A Henry Schein Brasil, maior distribuidora de produtos odontológicos da América Latina – que no País inclui as marcas Dental Cremer e Dental Speed – apresentou Paulo Guilhon como o seu novo líder executivo, que assume como CEO da operação brasileira. O profissional integra o time da HSB há 10 anos, tendo iniciado sua trajetória na companhia como CFO Brasil e, posteriormente, como Vice-Presidente Executivo para o Brasil – posição que atuava até então.

O anúncio da nomeação de Guilhon foi feito por Luciano Chaves, executivo que esteve à frente da companhia desde o início, inovando o modelo de negócios e contribuindo significativamente para o crescimento exponencial da empresa e do ecossistema da odontologia no Brasil. “Paulo tem desempenhado papéis fundamentais em várias áreas do Grupo, incluindo CFO e COO, e foi essencial em nossas conquistas”, afirma.

Luciano revolucionou o segmento odontológico no Brasil e continuará ao nosso lado nos guiando para continuarmos a jornada de evolução da odontologia brasileira. Nosso compromisso é ajudar na ampliação do acesso à saúde bucal de qualidade no Brasil, investindo em inovação, tecnologia e parcerias que transformem vidas, promovam o bem-estar e fortaleçam a odontologia como pilar essencial da saúde e qualidade de vida”, afirma Guilhon. “Estou entusiasmado para liderar esta nova fase do Grupo Henry Schein no Brasil, confiando no potencial extraordinário do mercado odontológico brasileiro e na força de nosso time em transformar desafios em avanços concretos para o setor”, complementa.

Com a ida de Paulo Guilhon para a liderança da HSB, Luciano Chaves passa a presidir o Conselho da companhia no Brasil. Dessa forma, o executivo estará totalmente focado nas decisões estratégicas da HSB. Ele também permanecerá com responsabilidades executivas através da holding HSLC. “Essa transição me permitirá concentrar ainda mais nas estratégias de longo prazo do Grupo. Continuarei presente e engajado, participando ativamente das decisões estratégicas e oferecendo o suporte necessário para que nossos valores e visão permaneçam como a base fundamental do nosso crescimento”, finaliza Chaves.

Paulo Guilhon e Luciano Chaves estão colaborando ativamente para garantir uma transição tranquila e natural entre os cargos. Em comunicado aos colaboradores da Henry Schein Brasil, Luciano afirmou estar confiante no futuro da empresa e parabenizou Guilhon pelo excelente trabalho já realizado até aqui.