Por Larissa Sugiyama
24 de Março de 2025 | 15h00
Divulgação
Alexandre Buono Schulz (esq.) assume a posição de Diretor na Ecom Carbon, enquanto Luis Guilherme Prates passa a exercer a função de Diretor de Parcerias Estratégicas e Gestora de Atacado
Com o mercado livre de energia em expressivo crescimento, a Ecom, uma das principais empresas de energia renovável do Brasil, reforçou o seu time de liderança com a chegada de dois novos executivos. Alexandre Buono Schulz assume a posição de Diretor na Ecom Carbon – empresa de desenvolvimento e comercialização de créditos de carbono – enquanto Luis Guilherme Prates passa a responder como Diretor de Parcerias Estratégicas e Gestora de Atacado.
A Ecom está expandindo a sua atuação no mercado de créditos de carbono e, por conta disso, contará com o auxílio de Alexandre à frente da Ecom Carbon. Com a crescente demanda por soluções sustentáveis e a evolução da regulação no Brasil, a companhia busca estruturar essa nova frente com foco em oferecer soluções completas para empresas que desejam neutralizar suas emissões e atuar de forma mais sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de energia, infraestrutura e projetos de carbono, Alexandre é advogado e possui uma sólida formação acadêmica, que inclui um MBA Executivo pelo IMD na Suíça e mestrado e doutorado em Direito Internacional pela USP. Em seu currículo, constam passagens por empresas como Odebrecht, Santo Antônio Energia, MAMG Advogados e Pact Capital.
“Estou muito feliz por embarcar em um novo capítulo com a Ecom! Agradeço ao Paulo Toledo e ao Marcio Sant’Anna por me confiarem a liderança da Ecom Carbon e a estratégia de reforçar as iniciativas de carbono da Ecom!”, compartilhou Alexandre em seu LinkedIn.
Luis Guilherme, por sua vez, possui uma carreira de destaque em grandes empresas como Allianz Seguros e Fininvest. Engenheiro de Produção pela PUC-RJ, o executivo combina disciplina com expertise corporativa para fortalecer parcerias estratégicas e desenvolver novos negócios. As metas e expectativas para essa nova posição estão focadas em consolidar a Ecom no mercado atacadista, aumentando a participação e engajamento no setor de energia livre.
“Chego com a missão de fortalecer e expandir nossas operações no mercado atacadista, consolidando a Ecom como referência no setor de energia livre. Minha trajetória sempre esteve ligada à inovação, estratégia e construção de parcerias sólidas. Agora, somo essa experiência ao propósito da Ecom: levar eficiência e economia para grandes consumidores de energia no Brasil. Vamos juntos impulsionar o crescimento da energia livre e sustentável!”, compartilhou Luis Guilherme em seu LinkedIn.