Por Larissa Sugiyama
11 de Abril de 2025 | 11h00
Divulgação / LinkedIn
“De esforços individuais, nascem grupos, que geram movimentos, hábitos e culturas. Desejamos impactar e dar valor a quem somos”, comenta Claudia Campos, sócia-fundadora da Usina da Comunicação
Prezando pelo respeito, afeto e acolhimento nos ambientes corporativos, a Usina da Comunicação, a DáLiga e a Angola Produções lançaram, em parceria, o manifesto “Valor é ser quem somos”. A declaração ratifica o compromisso com a valorização das diferenças e o respeito a todas as individualidades, fazendo com que as empresas firmem um compromisso com a saúde mental e com a dignidade humana.
As empresas criaram um selo a fim de convidar as pessoas a usá-lo em sua assinatura de e-mail, em fotos e imagens, além de incentivar organizações e indivíduos a darem voz ao manifesto.
“A sociedade passa constantemente por mudanças. Mas, seja o período que for, precisamos respeitar as individualidades e buscar a criação de ambientes seguros para todas as pessoas. Puxar esse movimento é assumir uma preocupação com a saúde mental do indivíduo no ambiente do trabalho e nas relações interpessoais; é reafirmar um posicionamento a favor do acolhimento, do respeito e da dignidade humana”, comenta Claudia Campos, sócia-fundadora da Usina da Comunicação. “De esforços individuais, nascem grupos, que geram movimentos, hábitos e culturas. Desejamos impactar e dar valor a quem somos”, complementa.