Novo craque no campo da US Media

Por Larissa Sugiyama

14 de Abril de 2025 | 15h00

Divulgação / US Media

“Vamos colocar apaixonados por futebol, que serão também especialistas na plataforma, em contato com os decisores de grandes anunciantes. Nossa missão será conectar esse público altamente engajado com marcas que desejam se comunicar de forma estratégica no digital”, destaca Guilherme

A US Media, hub líder de soluções de mídia digital na América Latina, anunciou a chegada de Guilherme de Luca para ocupar o cargo de Sales Director & Partner Manager OneFootball – Americas. Profissional com mais de 15 anos de experiência em mídia digital e uma sólida trajetória no setor esportivo, o executivo assume a liderança da equipe com o objetivo de impulsionar as vendas e as parcerias estratégicas da OneFootball, principal plataforma de futebol do mundo, que conta com mais de 200 milhões de fãs.

A US Media é a parceira exclusiva de vendas de publicidade da plataforma alemã na América Latina e nos Estados Unidos. No Brasil, onde a OneFootball já possui mais de 21 milhões de usuários ativos mensais, o foco será atrair grandes anunciantes e ampliar as oportunidades de conexão entre marcas e fãs de futebol. Já nos EUA, o desafio será capitalizar o crescente interesse pelo esporte, impulsionado pela proximidade da Copa do Mundo de 2026, criando novas oportunidades de engajamento e monetização.

Vamos colocar apaixonados por futebol, que serão também especialistas na plataforma, em contato com os decisores de grandes anunciantes. Nossa missão será conectar esse público altamente engajado com marcas que desejam se comunicar de forma estratégica no digital”, destaca Guilherme. “O futebol é mais do que um esporte – é um elo que conecta torcedores e marcas de forma autêntica. Iremos combinar, ainda mais, tecnologia e paixão pelo jogo para criar uma plataforma onde as empresas possam se comunicar com propriedade e assertividade”, complementa.

Com a chegada de Guilherme, a US Media se consolida como parceira estratégica para anunciantes que desejam se conectar a esse público, garantindo inovação e crescimento sustentável para a plataforma na América Latina e nos Estados Unidos.

Com uma sólida bagagem na intersecção entre mídia e esportes, antes de ingressar na US Media, Guilherme de Luca liderou a equipe de Vendas do FootballCo no Brasil por quatro anos, desenvolvendo projetos de branded content e mídia digital para grandes marcas. No DAZN, atuou impulsionando projetos de conteúdo patrocinado e construindo parcerias estratégicas com agências e anunciantes. Ele também teve uma passagem de seis anos e meio pelo Grupo Abril, onde colaborou em grandes iniciativas de mídia esportiva, incluindo projetos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.