Por Larissa Sugiyama
16 de Abril de 2025 | 17h00
Divulgação
Henrique Repiso (esq.), Natália Melo (centro) e Nelson Rodrigues (dir.) estão à frente da liderança da Journey
Nascida da experiência consolidada de seus fundadores, Natália Melo, Henrique Repiso e Nelson Rodrigues, a Journey – empresa focada em maximizar resultados e otimizar recursos – chegou ao mercado com um ecossistema completo de soluções para empresas que buscam crescer de forma sustentável.
Apelidado de “braço direito” da NR7, o hub estratégico e criativo oferece um conjunto integrado de serviços para auxiliar empresas em todas as etapas de sua jornada de crescimento, transformando a forma como o Marketing é visto atualmente no Brasil.
“Estamos consolidando todo nosso conhecimento e experiências para entregar produtos que unifiquem estratégias de crescimento, criação de marca e consultoria estratégica para que cada empresa parceira atinja seu verdadeiro potencial”, explica Henrique Repiso, cofundador e Sócio-Diretor da Journey.
Com o objetivo de estruturar e escalar empresas de diferentes portes em suas operações de marketing, growth e todo o ciclo de venda e interações com o usuário – desde o gerenciamento inicial até a criação de campanhas de marketing de ponta a ponta, sempre com uma visão de crescimento sustentável – a Journey conta com soluções voltadas para estratégia de growth (crescimento), go-to-market (lançamentos), campanhas full funnel (campanhas e canais 360º) e operação de marketing.
“As empresas já perceberam que crescer não é só sobre mídia paga e aquisição acelerada, mas sobre estrutura, retenção e estratégias que realmente maximizam o ciclo de vida do usuário. Em um mercado, onde as startups têm dificuldade de passar dos cinco anos, empresas precisam de estratégias mais adaptativas e de longo prazo para se destacarem”, conta Natália Melo, cofundadora e Sócia-Diretora da Journey.
Inseridos no ecossistema NR7, que conta com mais 100 clientes ativos e mais de 300 empresas lançadas, a Journey vem com uma proposta de ir além do marketing, possibilitando estruturação de time e mentoria para equipes de diferentes estágios, oferecendo suporte estratégico no nível de C-Level fracional, para empresas que buscam redirecionar sua liderança.
“Queremos preencher essa lacuna atual do mercado. Em muitas oportunidades recebemos o contato de empresas que ainda não estão em fase de implementação de um trabalho de Relações Públicas, e sim de estruturação do Marketing, estratégia de Go-To-Market e até mesmo validação de produto. A partir de agora, podemos apoiá-los em todo o ciclo de vida da empresa e em diferentes desafios, não apenas na comunicação”, avalia Repiso.
Com um histórico que vai da construção de marcas à aceleração de startups e operações consolidadas, os fundadores trazem uma visão prática e orientada a resultados para o mercado. “Além do crescimento do negócio, há também o desafio da construção de time. Muitas empresas, sob pressão para escalar rapidamente, acabam inflando suas equipes e, mais tarde, enfrentam ciclos de contratações massivas seguidos por layoffs. Na Journey, também ajudamos as empresas a estruturarem times e operações de forma mais eficiente, garantindo que cada fase do crescimento aconteça com estratégia e sem excessos”, conclui Natália.