RM Farma agora é Grupo Hiper Saúde

Por Larissa Sugiyama

17 de Abril de 2025 | 17h00

Divulgação

Caroline Colunna, Head de Marketing e Comunicação do Grupo Hiper Saúde, estará presente na 15ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados que acontece no dia 22 de maio, na ESPM Tech

Estamos vivendo em um universo cada vez mais digitalizado. Hoje, as relações pessoais são estabelecidas por meio de telas; dinâmicas organizacionais acontecem por vídeo chamadas; e processos são executados por Inteligência Artificial. Com isso, as relações humanas se veem atravessando um delicado momento de fragilidade.

Por outro lado, o acirramento competitivo, tanto no mercado quanto no ambiente de trabalho – que pressionam cada vez mais os profissionais por produtividade, criatividade e resultados – favorecem o surgimento de um ambiente de trabalho tóxico e suscetível ao desenvolvimento de distúrbios emocionais como o burnout, a depressão e o absenteísmo.

Diante deste cenário complexo e contraditório, surge a questão: como se contrapor a este estado corporativo caótico, no qual o ser humano parece perder relevância frente à necessidade de resultados cada vez mais importantes perante a concorrência?

Existe um caminho. E é por este caminho que o 15º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados irá percorrer para mostrar como as empresas resolvem essa equação. Trazendo como tema central “Hierarquias e Vivências / Empatias e Sinergias – O humano à frente do crachá”, a edição 2025 do Seminário contará com a presença de importantes organizações do mercado, dos mais variados segmentos, representados por grandes nomes da Comunicação.

E dentre as organizações que estarão presentes neste 15º Seminário, o Grupo Hiper Saúde abre as apresentações do segundo painel do dia, representado pela Head de Marketing e Comunicação, Caroline Colunna.

O Grupo Hiper Saúde é uma rede de farmácias responsável pela administração das marcas Hiper Popular, Farma Popular e Minas Farma. Anteriormente conhecida como RM Farma, a companhia deu início, em fevereiro deste ano, à uma nova fase, passando a adotar a nomenclatura de “Grupo Hiper Saúde”, a primeira farmatech do Brasil que reflete a sua evolução e compromisso com qualidade, inovação e bem-estar. A nova identidade visual reforça também a estratégia de comunicação do Grupo, trazendo uma linguagem mais moderna e acessível para transmitir confiança e solidez para todos os seus stakeholders.

Tal transição vem sendo amplamente divulgada por meio de campanhas e eventos internos, além de matérias, participação em eventos e mudanças de estratégia nas redes sociais da empresa e de seus principais executivos. E como parte desse novo momento da organização, muitas ações internas estratégicas estão sendo construídas e implementadas com o objetivo de engajar os colaboradores, alinhar valores, cultura e reforçar a nova identidade junto ao público.

O Grupo Hiper Saúde renasce para marcar uma nova era, mantendo sua essência da RM Farma e fortalecendo a atuação no setor. A empresa segue inovando e construindo um futuro mais saudável ao lado de seus clientes.

E é justamente para contar um pouco mais sobre esse processo de reposicionamento e implementação da nova fase do Grupo Hiper Saúde que o Seminário deste ano terá o prazer de receber Caroline Colunna. Atual Head de Marketing e Comunicação, Caroline é responsável pela comunicação interna, externa, eventos, B2B e B2C do Grupo.

Profissional com mais de 15 anos de experiência em Reputação, Comunicação e Marketing, possui uma sólida trajetória em grandes empresas de capital aberto. Ao longo da carreira, já atuou, por oito anos, como Gerente de Comunicação Corporativa no Grupo Casas Bahia, onde liderou ações de PR, redes sociais e comunicação interna para marcas como Casas Bahia, Ponto, Extra.com, banQi e Asaplog. Anteriormente, teve uma passagem pelo GPA – Grupo Pão de Açúcar, integrando a equipe de Comunicação por seis anos. Iniciou sua carreira na Giusti Creative PR, onde, por três anos, trabalhou no desenvolvimento de estratégias de PR e relacionamento com a imprensa.

A 15ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados acontece no dia 22 de maio, na ESPM Tech, Vila Marina – São Paulo. O evento terá início às 9h, com credenciamento e café de boas-vindas, e contará com uma palestra de abertura seguida de três painéis de apresentações.

O Seminário deste ano conta com o apoio das empresas P3K Comunicação, Trama Comunicação e Jabuticaba Conteúdo. O apoio institucional fica por conta da ESPM e Sinapse – Conteúdos de Comunicação em Rede.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento. Apoiadores garantem 10% de desconto na inscrição. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br ou pelos telefones (11) 9 8843-0304 / (11) 9 7852-9239.