Por Larissa Sugiyama
28 de Abril de 2025 | 09h00
Divulgação
“Este é um momento decisivo para a Noodle. A creator economy está crescendo rapidamente e a Noodle tem um papel fundamental na construção desse ecossistema com soluções inovadoras. Assumir a liderança de Marketing e Growth reforça como o marketing de influência não é apenas uma tendência – é uma nova estrutura do mercado”, afirma Trópia
A Noodle, fintech que oferece soluções financeiras para influenciadores e criadores de conteúdo, anunciou a contratação de André Trópia para o cargo de Head of Strategic Growth. O executivo assume a nova função com a missão de acelerar o crescimento da empresa por meio do marketing e redes sociais, impulsionando a expansão da marca, a aquisição de usuários e a fidelização da base.
A chegada de Trópia marca o início de um novo ciclo para a Noodle, que busca se consolidar como referência no apoio financeiro à comunidade de creators. Para isso, o profissional irá potencializar o crescimento da fintech por meio de estratégias orientadas a dados, fortalecendo a presença da marca e aprimorando a experiência do cliente.
“Este é um momento decisivo para a Noodle. A creator economy está crescendo rapidamente e a Noodle tem um papel fundamental na construção desse ecossistema com soluções inovadoras. Assumir a liderança de Marketing e Growth reforça como o marketing de influência não é apenas uma tendência – é uma nova estrutura do mercado”, afirma Trópia.
Profissional com mais de 12 anos de experiência no setor, André construiu sua trajetória no mercado digital, passando por empresas como Hotmart – onde atuou nas áreas de Growth e Marketing de Produto – e Breezy Insurance – empresa norte-americana na qual atuou como CMO. Com forte atuação na creator economy, contribuiu para o desenvolvimento de produtos e funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial. Mais recentemente, liderou o Marketing da MField, criando conexões estratégicas entre grandes marcas e criadores de conteúdo.
André é graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva, pós-graduado em Marketing e Gestão pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA em Gestão de Projetos pela USP.