Protagonismo à nível global

Por Larissa Sugiyama

28 de Abril de 2025 | 13h00

Divulgação

“Estamos sempre olhando para o futuro e como podemos nos superar. A busca de sinergia global com a mentalidade ‘AI First’ nos deixará ainda mais consistentes e entregando o que temos de melhor para nossos clientes”, afirma Guilherme Stefanini, CMO Global do Grupo Stefanini

O ano de 2025 marca mais um passo importante na estratégia global do Grupo Stefanini. Após a aquisição de cerca de 40 empresas, o Grupo se tornou uma das mais respeitadas consultorias global tech do mercado e segue investindo em seu protagonismo no mercado global.

Estamos sempre olhando para o futuro e como podemos nos superar. A busca de sinergia global com a mentalidade ‘AI First’ nos deixará ainda mais consistentes e entregando o que temos de melhor para nossos clientes”, afirma Guilherme Stefanini, CMO Global do Grupo Stefanini.

A partir de agora, o Grupo Stefanini apresenta o seu amplo portfólio, totalmente acelerado por Inteligência Artificial, em sete unidades de negócios, consolidando algumas marcas à nível global. São elas:

 

1. Technology: Stefanini Technology

2. Cyber: Stefanini Cyber

3. Data & Analytics: Stefanini Data & Analytics e Stefanini Woopi

4. Financital Tech: Topaz, Orbitall e Saque e Pague

5. Operations: Stefanini Operations e Necxt

6. Manufacturing & Supply Chain: Stefanini IHM

7. Commerce & Marketing: Gauge e W3haus

 

A finalidade é que os clientes consigam visualizar melhor todas as soluções oferecidas ao mercado como um “one stop shop” em seus objetivos oportunidades.

Com fusões e aquisições, aumentamos muito nosso portfólio e, por isso, era preciso integrar as novas marcas e garantir maior sinergia da marca institucional para tornar os investimentos em brand, marketing e comunicação mais eficientes”, conta Guilherme.

E para sustentar o novo movimento da empresa, o Grupo Stefanini anunciou também uma nova estrutura de Marketing, sob a liderança de Guilherme Stefanini, que atuou na reorganização do time para uma operação global de Marketing, com mais de 100 pessoas.

À frente dessa operação está Rafael Macedo, agora Vice-Presidente Global de Operações de Marketing. Com mais de 21 anos de experiência, o executivo ocupava, até então, o cargo de CEO da W3haus – agência criativa do Grupo. “Com a nossa nova estrutura global, teremos uma evolução nas entregas e integração da comunicação”, explica Macedo.

Também foi criada a Diretoria Global de Marcas, liderada por Bibiana Lopez, que chega com a missão de aumentar o reconhecimento do Grupo Stefanini como uma marca premium em todas as regiões. A executiva acumula 25 anos de experiência em branding, marketing 360º e comunicação orientada a resultados. Anteriormente, trabalhou na área de Marketing da Samsung e como Estrategista em agências como DM9DDB, Publicis, TBWA e Y&R. “Feliz de aceitar o desafio de trabalhar para uma marca que acredita em cocriar e está imersa no mindset ‘AI First’”, comenta Bibiana.

O ano de 2025 representa uma mudança significativa na forma como o Grupo se comunica com o mercado”, conclui Guilherme Stefanini.