Por Larissa Sugiyama
29 de Abril de 2025 | 09h00
Divulgação / LinkedIn
“Nosso desafio foi construir um novo posicionamento e apresentar uma linguagem que revelasse o potencial da marca como uma parceira que não se resume a projetos de engenharia", conta Renata Saraiva, fundadora e CEO da Truly Comunicação
A Truly Comunicação ampliou a parceria com a GRAF Infra Consulting, empresa de consultoria técnica e estratégica que lidera projetos de infraestrutura para empresas públicas e privadas em diversos setores, e passa agora a responder pela produção de conteúdo online e relacionamento com a imprensa da companhia.
A nova fase marca o desdobramento do trabalho de “Plataforma de Marca” desenvolvido pela Truly em 2024, o qual (re)investigou o propósito e os valores da GRAF, resultando no novo posicionamento da marca – lançada no ano passado pelos sócios Rodrigo Paiva, Alessandra Furtado Simão e Andre Zajdenweber – após mais de 20 anos de experiência em consultoria técnica e estratégica de infraestrutura no Brasil e no mercado externo.
O trabalho de branding desenvolvido em parceria com a Truly, que resultou na tagline “Potencializando Ideias” e em um manifesto, foi também traduzido em uma nova identidade visual e em um vídeo manifesto feitos pelas agências parceiras Confraria Criativa e Papillon.
“Nosso desafio foi construir um novo posicionamento e apresentar uma linguagem que revelasse o potencial da marca como uma parceira que não se resume a projetos de engenharia. Mas que vai além, auxiliando seus clientes de modo consultivo desde a concepção, os estudos de viabilidade econômica e estrutural, até a implementação de obras sustentáveis nos setores de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e saneamento”, conta Renata Saraiva, fundadora e CEO da Truly Comunicação.
“Nessa nova fase que se inicia, contamos com a expertise de comunicação da Truly para amplificar nossa mensagem e posicionamento, de forma coerente com o que construímos na Plataforma da Marca. Uma comunicação assertiva é fundamental para o nosso trabalho e para a nossa visão, que é de em cinco anos sermos referência em consultoria e engenharia para projetos de infraestrutura no Brasil”, diz Rodrigo Paiva, sócio fundador da GRAF Infra Consulting.
Na Truly, o atendimento à GRAF Infra Consulting será realizado pelo Sênior PR Account Executive, Pierre Cruz, e pela Líder de Influência e Conteúdo, Renata Piza.