Por Carina Rodrigues
09 de Maio de 2025 | 12h00
Divulgação
“Ao lançar este guia em parceria com a MapaOOH, a ABA reforça seu compromisso com a evolução da indústria publicitária, promovendo conhecimento, transparência e inovação, e contribuindo para um mercado mais eficiente, integrado e orientado por dados”. Afirma Sandra Martinelli (foto) , CEO da ABA.
A ABA (Associação Brasileira de anunciantes) lançou em parceria com MapaOOH, hub de soluções e estudo, o Guia ABA de métricas OOH, material com panorama atualizado sobre as melhores práticas globais e metodologias para a medição de audiência no OOH.
O mercado publicitário está em constante evolução, impulsionado por avanços tecnológicos e com isso há necessidade de métricas precisas e confiáveis para mensuração de audiência. É possível observar que a mídia Out of Home (OOH) tem tido um crescimento considerável nos últimos anos, reafirmando sua relevância como um dos canais mais estratégicos para a publicidade brasileira.
De acordo com o estudo Inside OOH 2023, realizado pela Kantar IBOPE Media, parceira estratégica da ABA, o OOH é o segundo meio mais consumido no Brasil, alcançando 89% da população. Sua capacidade de alcançar consumidores em diferentes momentos, como em seus trajetos diários, e em uma diversidade de formatos, garante às marcas maior visibilidade, impacto, cobertura e alcance de forma natural e eficaz, mas exigindo abordagens inovadoras de mensuração e análise de dados.
Diante disso, com o compromisso de apoiar os profissionais da indústria de marketing e publicidade, a ABA, em parceria com a MapaOOH, desenvolveu esse guia que oferece um panorama atualizado sobre as melhores práticas globais e metodologias aplicáveis à medição de audiência no OOH.
O documento conta com o apoio da ABOOH (Associação Brasileira Mídia Out Of Home) e da Central de Outdoor. Com patrocínio de All Unite, Altermark, Clear Channel, Galeria, GroupLink, HEINEKEN, JCDecaux, NEOOH, RZK Digital e Urbana.