“Feito” para o seu bem-estar financeiro

Por Larissa Sugiyama

12 de Maio de 2025 | 17h00

Divulgação / Linkedin

“Em um País onde lidar com dinheiro é fonte de preocupação constante, o Itaú propõe uma mudança de perspectiva. A marca entende que bem-estar financeiro não é um ideal distante, mas uma jornada possível, consequência da simplicidade e da segurança nas experiências cotidianas das pessoas com o banco”, explica Thaiza Akemi, Superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco

Querendo propor uma quebra de paradigma para falar sobre dinheiro – com mais intimidade, leveza e protagonismo – o Itaú Unibanco lança o seu novo movimento institucional, “Feito”. O convite tangibiliza o conceito de bem-estar financeiro como uma jornada possível, mostrando que a experiência do cliente com as ferramentas do banco pode ser acessível, leve e intuitiva.

Em um País onde lidar com dinheiro é fonte de preocupação constante, o Itaú propõe uma mudança de perspectiva. A marca entende que bem-estar financeiro não é um ideal distante, mas uma jornada possível, consequência da simplicidade e da segurança nas experiências cotidianas das pessoas com o banco”, explica Thaiza Akemi, Superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.

“Feito” é essa sensação de alívio, segurança e controle, que é concretizada quando o cliente encontra, no banco, ferramentas que facilitam seu dia a dia, organizam suas finanças e apoiam suas escolhas. Assim, cada conquista financeira pode ser vivida com tranquilidade: a conta paga em dia que evita juros; um crédito para reorganizar, dar fôlego e fechar o mês azul; o dinheiro no cofrinho para tirar aquele sonho do papel; o controle de gastos que te avisa quando está chegando perto do limite de despesas; e a reserva de emergência que protege de um imprevisto.

O Itaú tem como compromisso tornar a tecnologia uma aliada no bem-estar financeiro das pessoas. O uso de Inteligência Artificial tem permitido ao banco oferecer uma nova era de experiências hiper personalizadas, com soluções que antecipam necessidades, trazem mais segurança e facilitam a gestão financeira”, complementa Thaiza.