Por Carina Rodrigues
27 de Maio de 2025 | 16h40
Divulgação \ Linkedin
"Desde a concepção estratégica até a execução final das campanhas, cada etapa é meticulosamente planejada e realizada. As marcas não apenas veem suas mensagens amplificadas; elas se tornam parte de uma narrativa maior, que se conecta profundamente com os seus consumidores", destaca Alessandra Sant’Ana (foto), CEO da W3haus
Há pouco mais de um ano, a W3haus, agência cocriativa do grupo Stefanini, estruturou sua unidade de influência para transformar campanhas em estratégias de impacto real. A agência se destaca por sua abordagem integrada, que une criatividade, dados e curadoria criteriosa para conectar marcas e influenciadores de forma autêntica e eficaz. Desde então, empresas como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Petrobras, Usaflex, Riachuelo e Coca-Cola têm alcançado resultados expressivos com campanhas estratégicas e premiadas.
Para garantir a escolha dos talentos certos para cada marca, a W3haus desenvolveu metodologias próprias. O Score de Sinergia avalia critérios como notoriedade, criatividade, qualidade e engajamento genuíno, assegurando parcerias eficazes e já o Disaster Check examina a vida online e offline dos influenciadores, analisando até 13 temas sensíveis, como posicionamentos políticos e sociais, garantindo segurança na associação com as marcas.
Essa abordagem criteriosa tem gerado resultados concretos, no segmento de cosméticos, Quem Disse, Berenice? e W3haus deram uma dica do que pode ser a chegada do TikTok Shop no Brasil. A agência utilizou TikTok Coins para incentivar a compra de produtos físicos em uma live liderada por Luiza Parente e Nathalla Gois, formato inédito no mundo, vendendo dois batons por minuto e acumulando mais de 150 milhões de impressões e 717 mil engajamentos.
Já no case da Petrobras, a campanha de 70 anos da empresa trouxe influenciadores com mais de 70 anos para falar sobre transformação e reinvenção, conectando diferentes gerações e reforçando a imagem de inovação da marca.
A força da cocriação na W3haus vai além da troca com influenciadores. A integração estratégica entre influência, dados, criação, mídia e planejamento permite transformar insights em campanhas impactantes, garantindo conexão genuína com o público e resultados concretos para as marcas.