Por Larissa Sugiyama
29 de Maio de 2025 | 09h00
Divulgação
O ator Ary Fontoura estrela a ação especial do “Dia Mundial Sem Tabaco”, com um relato pessoal sobre o rompimento com o cigarro
Aproveitando o “Dia Mundial Sem Tabaco”, comemorado no próximo dia 31 de maio, a AstraZeneca reforça a sua campanha digital “E se for DPOC?” com novo foco no tabagismo. Criada pela Wish Propaganda, a campanha conta com os atores Ary Fontoura e Solange Couto como embaixadores, e foi produzida com o objetivo de abordar a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) com sensibilidade, acolhimento e impacto, alertando sobre sintomas, causas e caminhos possíveis para o diagnóstico e tratamento.
A campanha “E se for DPOC?” foi estruturada em diferentes frentes estratégicas para atingir a população com sensibilidade e impacto real. A atriz Solange Couto protagoniza o manifesto principal, com leitura poética e simbólica sobre os impactos da falta de ar no cotidiano. O ator Ary Fontoura, por sua vez, estrela a ação especial do “Dia Mundial Sem Tabaco”, com um relato pessoal sobre o rompimento com o cigarro. A campanha terá veiculação em collab nos perfis oficiais dos embaixadores e no canal proprietário da AstraZeneca, o “FazBem”.
A estratégia, criada pela agência, também explora os canais digitais (Google e Meta – Facebook e Instagram) com ações específicas em cada plataforma. E, também, ocupará o ambiente clínico com leveza e propósito, por meio de presença em telas em espaços como clínicas e hospitais.
Todos os canais levam ao site da campanha, que reúne informações acessíveis sobre sintomas, diagnóstico e tratamento da DPOC. Os vídeos e outras informações estão disponíveis no site.