Por Larissa Sugiyama
29 de Maio de 2025 | 13h00
Divulgação / Linkedin
“O núcleo S2X nos permite entregar campanhas com alto poder de penetração em áreas que muitas vezes são esquecidas pela publicidade tradicional. Estamos falando de uma cobertura extremamente capilarizada, com estratégia, personalização e eficiência de investimento”, afirma Alex Guimarães Ribeiro, cofundador da Nexx Brasil
A Nexx Brasil, agência 360º especializada em soluções integradas de marketing, vem expandindo sua presença nacional com o apoio do núcleo S2X Promoções – uma das maiores operações do País focada em regionalização de mídia com carros de som. A operação já alcançou mais de 5 mil municípios brasileiros, com foco em cidades com menos de 30 mil habitantes – um público frequentemente negligenciado pelas mídias tradicionais.
A iniciativa nasceu da percepção de que grande parte da população brasileira vive fora dos grandes centros urbanos, em regiões onde os investimentos em mídia são baixos ou inexistentes. Por isso, a Nexx Brasil desenvolveu uma estrutura que contempla de 50 a 1.000 cidades por campanha, com estratégias adaptadas à linguagem, geografia e hábitos locais.
“O núcleo S2X nos permite entregar campanhas com alto poder de penetração em áreas que muitas vezes são esquecidas pela publicidade tradicional. Estamos falando de uma cobertura extremamente capilarizada, com estratégia, personalização e eficiência de investimento”, afirma Alex Guimarães Ribeiro, cofundador da Nexx Brasil. “Hoje, somos referência nacional quando se fala em comunicação de massa para cidades pequenas – e nosso foco é seguir liderando esse movimento”, complementa.
Com atuação nacional, uma frota terceirizada e uma ampla rede de parceiros locais, a S2X já executou campanhas para marcas e agências como EAF – Siga Antenado, Ogilvy e Leroy Merlin. Um dos destaques recentes foi a ação para a EAF, focada em públicos de baixa renda em regiões com baixa penetração de TV e Internet, impactando mais de 30 milhões de pessoas com mensagens direcionadas e acessíveis.
Para 2025, a Nexx Brasil pretende expandir ainda mais o núcleo S2X, com ações como o aumento da base de parceiros locais, investimentos em tecnologia e novas soluções de mensuração para campanhas em tempo real. “Nosso modelo vai além da entrega de mídia: ele promove transformação econômica local, fortalece a presença das marcas e estabelece conexões reais com o público. Esse é o papel da publicidade que acreditamos – capilar, eficiente e inclusiva”, conclui Alex.