Por Carina Rodrigues
29 de Maio de 2025 | 16h40
Divulgação \ Linkedin
"A reputação está deixando de ser algo intangível para ser algo muito tangível”, afirma Sheila Magri (foto)
A diretora executiva da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Sheila Magri, é uma das coautoras do livro “Mulheres na Gestão da Reputação”, lançado recentemente em São Paulo. A obra reúne 27 histórias de profissionais que atuam com gestão de reputação em diferentes setores no Brasil e no exterior, promovendo uma reflexão sobre a trajetória de mulheres que constroem carreiras pautadas pela comunicação estratégica e pelo fortalecimento da imagem institucional.
Com ampla experiência no setor, Sheila destaca a importância do papel feminino na comunicação corporativa: Segundo dados do censo da Abracom, 62,4% dos profissionais em agências de comunicação são mulheres, embora ainda haja espaço para avanços em questões como representatividade e reconhecimento. A executiva também ressalta como a evolução do conceito de reputação, que vai do fato ao impacto, transforma a atuação das empresas e dos profissionais da área, especialmente diante dos desafios contemporâneos relacionados à sustentabilidade, ética e tecnologia.
Sheila Magri é a entrevistada desta semana no programa Comunicação S/A, produzido para as plataformas de streaming da Mega Brasil Comunicação. Para assistir à entrevista na íntegra, acesse o link:
https://radiomegabrasilonline.com.br/site/programa/programa-comunicacao-s-a