Um pacto de sustentabilidade

Por Carina Rodrigues

30 de Maio de 2025 | 14h00

Divulgação \ Linkedin

“É um primeiro passo para as agências de comunicação transformarem o presente em um futuro com um propósito e se alinharem com ações positivas para trazer resultados concretos e duradouros para os negócios das empresas”, diz Fábio Santos (foto), presidente da Abracom

A Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) se torna parceira do Pacto Global – Rede Brasil, no Programa Multiplicadores. O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e, só no Brasil, conta com mais de 2 mil empresas participantes.

O acordo de parceria ocorreu durante a assembleia-geral ordinária e extraordinária promovida pela associação. No encontro, Fábio Santos, presidente da Abracom, assinou a carta-compromisso juntamente com Renata Franco, gerente do Hub ODS e do Programa Multiplicadores do Pacto Global

A Abracom visa incentivar as agências associadas em todo o país a aderirem ao Pacto Global – Rede Brasil, tornando-se agentes disseminadores dos Dez Princípios da iniciativa, distribuídos sobre os pilares de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).