Por Larissa Sugiyama
02 de Junho de 2025 | 15h00
Divulgação / Grey Brasil
Priscilla Telles (esq.), Head de Novos Negócios e Clientes, e Mariana Pagano (dir.), Head de Estratégia e Dados da Grey Brasil
Influenciadores e creators se tornaram um pilar fundamental de comunicação, já que muitas vezes são cocriadores de projetos, além de um formato de mídia fazendo parte da construção de marcas. E é neste atual cenário do mercado que a Grey Brasil lança no mercado a GREY CREATORS Intelligence. A ideia de estruturar o novo serviço nasceu de um questionamento sobre a efetividade em relação ao trabalho das marcas com os criadores de conteúdos: muito investimento tem sido feito em influenciadores, mas será que esse investimento também tem sido efetivo?
GREY CREATORS Intelligence apresenta uma nova forma de operação com influenciadores e creators que parte de um olhar estratégico e criativo integrado, embasado em dados e potencializado pela IA proprietária da WPP, para alcançar uma atuação que seja, de fato, efetiva para marcas e seus negócios.
“Decidimos expandir a missão da Grey em ser ‘Famously Effective’ para a atuação de creators com as marcas desenvolvendo uma central de inteligência que, ao unir criatividade e resultados de negócio, é capaz de garantir que os perfis escolhidos estrategicamente sejam relevantes para o público e alinhados aos valores da marca, capazes de gerar reconhecimento e conexão genuína com a audiência, e que sejam originais e gerem impacto positivo”, explica Mariana Pagano, Head de Estratégia e Dados da Grey e responsável por liderar as operações da GREY CREATORS Intelligence.
A nova estrutura – que já nasce com 10 funcionários – tem como propósito amplificar a acuracidade da escolha de talentos e a mensuração dos resultados. Para isso, o GREY CREATORS Intelligence conta com ferramentas proprietárias – como o “BAV” e a “WPP Open”, IA do grupo – que permeará as ações desenvolvidas para os projetos atendidos considerando o contexto e o desempenho dos creators. Além disso, a operação visa promover integração entre as plataformas de conteúdo e creators possibilitando, assim, a cocriação durante o processo criativo dos projetos.
“Entregaremos uma comunicação totalmente orientada por dados e criatividade, e atuaremos de ponta a ponta com o objetivo de alcançar resultados reais, aumentando o ROI e a efetividade do uso de influenciadores”, conclui Priscilla Telles, Head de Novos Negócios e Clientes da Grey Brasil.