Por Larissa Sugiyama
05 de Junho de 2025 | 17h00
Divulgação / Linkedin
“Estamos entusiasmados em consolidar a parceria com a Race Comunicação, que será uma aliada estratégica em nossa jornada de fortalecimento da marca Prometeon. Temos uma agenda robusta de iniciativas de comunicação e lançamentos previstos para os próximos meses, e contamos com a expertise da Race para ampliar nossa presença, engajar nossos públicos e reforçar nosso posicionamento no mercado”, afirma Victor Dante, Head de Marketing LatAm da Prometeon
A Prometeon, única fabricante de pneus do Brasil com foco exclusivamente para a indústria – com produtos voltados para o transporte de mercadorias e pessoas, agro e OTR – é a mais nova integrante do portfólio de clientes da Race Comunicação. A parceria tem como objetivo fortalecer a estratégia de comunicação da marca, bem como destacar o foco da empresa em realizar forte investimento em inovação e tecnologia.
Criada em 2017, a partir da divisão industrial da Pirelli Tyre, a Prometeon iniciou a sua jornada com a produção e venda de pneus da marca “PIRELLI”. Atualmente, está desenvolvendo um portfólio multimarca, entre elas Pirelli, Aeolus, Sestante e Anteo. A empresa conta com 8 mil colaboradores em todo o mundo, distribuídos entre quatro fábricas – sendo duas no Brasil e atuação em mais de 160 países. Possui também quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. A companhia também realiza parcerias com diversas unidades do País.
“Estamos entusiasmados em consolidar a parceria com a Race Comunicação, que será uma aliada estratégica em nossa jornada de fortalecimento da marca Prometeon. Temos uma agenda robusta de iniciativas de comunicação e lançamentos previstos para os próximos meses, e contamos com a expertise da Race para ampliar nossa presença, engajar nossos públicos e reforçar nosso posicionamento no mercado”, afirma Victor Dante, Head de Marketing LatAm da Prometeon.
Na Race Comunicação, a gestão da conta da Prometeon será liderada pelo Gerente de Comunicação, Rodrigo Freitas, com atendimento de Marcelo Laguna e direção de Wilson Barros. A agência será responsável pela condução da estratégia de posicionamento da marca, com foco em relacionamento com a imprensa e valorização dos diferenciais competitivos da companhia – tudo isso por meio de uma atuação consultiva, colaborativa e conectada com as demandas do mercado.
“A Prometeon é uma das principais empresas deste setor, que é fundamental para o desenvolvimento da economia brasileira. Estamos honrados por também fazer parte desta jornada e temos a certeza de que juntos construiremos um grande caminho, com uma comunicação ainda mais empática, fluída e eficiente”, reforça Wilson Barros, Sócio-Diretor da Race Comunicação.