Prêmio Jatobá PR terá categoria especial sobre a COP30

Por Redação

11 de Junho de 2025 | 09h00

Divulgação

Edição 2025 do Prêmio Jatobá PR contará com uma categoria especial sobre a COP30, que será aberta a cases de todas as verticais

A edição 2025 do Prêmio Jatobá PR, que está em sua nona edição, terá uma categoria especial sobre a COP30. E, ao contrário das demais, que são exclusivas para Grandes Agências, Agências-Butique ou Organizações Empresariais e Públicas, a nova categoria será aberta a cases de todas as verticais.

Podem concorrer, segundo destaca o regulamento da premiação, “projetos de qualquer das disciplinas de Comunicação e mesmo projetos integrados que demonstrem um claro compromisso de contribuir com os debates, de propagar e incentivar o cumprimento das diretrizes das autoridades ambientais e climáticas junto à sociedade, que se desdobrem em ações complementares pelo mercado, que assumam claros compromissos internos e externos em defesa do meio ambiente, que busquem engajar os vários stakeholders da marca nos projetos desenvolvidos, que contenham compromissos públicos e oficiais da alta cúpula da organização na aderência à causa da emergência climática, etc.”.

O objetivo, segundo explica o Diretor do Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), Thales Toffoli, foi o de abrir uma janela na premiação para a multiplicidade de ações que estão em curso em todo o mercado voltadas para a Conferência do Clima. “Temos visto empresas empenhando-se em levar para Belém todos os tipos de iniciativas com foco na preservação ambiental, na disseminação de uma cultura preservacionista, no letramento da sociedade sobre os temas mais urgentes da emergência climática e entendemos que seria importantíssimo abrir espaço no Jatobá para que esses cases fossem apresentados, analisados e eventualmente premiados”.

“Mas não só isso”, complementa Hélio Garcia, também Diretor do Gecom. “Todos esses cases, vencedores ou não, finalistas ou não, terão um lugar de destaque no Banco de Cases da premiação, ganhando uma perenidade que não teriam de outra forma. E esse é o propósito do 'Banco de Cases', dar perenidade às centenas de cases que todos os anos disputam o Jatobá, independentemente do resultado final. E por que isso? Para permitir ao mercado, às universidades e a todos os interessados acesso aberto e gratuito ao estado da arte da Comunicação Corporativa”.

Até o próximo dia 31 de julho as inscrições ao Jatobá contarão com um desconto promocional de 15%. Clique aqui para maiores informações.