Por Larissa Sugiyama
11 de Junho de 2025 | 17h00
Divulgação / Linkedin
“O Brasil é fundamental na estratégia de desenvolvimento da LLYC, e estamos muito orgulhosos do que conquistamos com os nossos clientes nestes 17 anos de presença e trabalho no País. A chegada da Digital Solvers nos permite continuar crescendo em talento, assim como reforça e amplia as nossas soluções em tecnologia, criatividade e inovação em uma proposta de valor cada vez mais completa, integral e sofisticada para os nossos clientes”, destaca Juan Carlos Gozzer, sócio e CEO da LLYC para América Latina
A LLYC, empresa global de marketing e corporate affairs, anunciou a aquisição da Digital Solvers, empresa especializada no desenvolvimento de experiências digitais de comunicação que integram tecnologia, interatividade, criatividade e marketing. Com a parceria, a LLYC reforça a sua proposta de soluções integradas de marketing e inovação e dá um passo a mais na sua estratégia de crescimento no Brasil, mercado no qual está presente desde 2008.
Adicionalmente, com a Digital Solvers, a LLYC amplia o alcance das suas soluções para o setor de healthcare, consolidando uma experiência conjunta em advocacy, comunicação, tecnologia, marketing e criatividade, que ratifica a sua posição como uma das referências no setor.
“O Brasil é fundamental na estratégia de desenvolvimento da LLYC, e estamos muito orgulhosos do que conquistamos com os nossos clientes nestes 17 anos de presença e trabalho no País. A chegada da Digital Solvers nos permite continuar crescendo em talento, assim como reforça e amplia as nossas soluções em tecnologia, criatividade e inovação em uma proposta de valor cada vez mais completa, integral e sofisticada para os nossos clientes”, destaca Juan Carlos Gozzer, sócio e CEO da LLYC para América Latina.
Pelos termos do acordo, a LLYC adquire uma participação inicial de 60% do negócio da Digital Solvers por um preço baseado no desempenho do EBITDA nos próximos dois anos. A empresa passa a fazer parte do Grupo LLYC e segue a sua operação sob a marca “Digital Solvers by LLYC”, dirigida pelos sócios Guilherme Corrêa, Luiz Marcelo Siqueira e Thiago Leal Teles.
O negócio conjunto representará um nível de faturamento anual acima dos 6,5 milhões de euros (40 milhões de reais), mais de 90 clientes e uma equipe consolidada de 85 colaboradores, reforçando especialmente a estrutura de Marketing, Tecnologia e Criatividade.
“Dentro da proposta de valor de Marketing Solutions da LLYC, a Digital Solvers representa um reforço de primeira em termos de talento e experiência, quando se trata de ajudar os nossos clientes a conversar com as suas comunidades de interesse. Além disso, contar com o Guilherme, o Luiz Marcelo e o Thiago em nossa equipe sênior é um privilégio para todos os que trabalham na LLYC”, acrescenta Adolfo Corujo, sócio e CEO Global de Marketing da LLYC.
A equipe da Digital Solvers será integrada à área global de Marketing Solutions e, no Brasil, trabalhará para desenvolver sinergias na proposta de valor da empresa junto à estrutura de Marketing Solutions, liderada por Carmen Gardier, Diretora Sênior de Marketing Solutions; Maíra Fontoura, Diretora de Estratégia de Marketing Solutions; Vivian Raffaeli, Diretora de Clientes de Marketing Solutions; e Américo Vizer, Diretor Sênior de Criação.
“Desde a sua fundação, em 2013, a Digital Solvers apostou na criação de soluções digitais que combinam comunicação, criatividade, tecnologia e dados para transformar a experiência das marcas com os seus usuários. Juntar-se à LLYC não significa apenas expandir o alcance dessas soluções, mas também integrar nossos talentos a um projeto maior, onde podemos explorar e compartilhar ainda mais, e melhor, as capacidades da Digital Solvers”, comenta Guilherme Corrêa, sócio fundador da Digital Solvers.
A operação está em linha com o plano estratégico da LLYC e com o compromisso de investir até 40 milhões de euros no crescimento inorgânico em mercados de grande potencial. Esta aquisição é a décima quarta operação da LLYC nos últimos 10 anos e a segunda no mercado brasileiro.
Atualmente, a LLYC opera em 27 sedes em todo o mundo e é considerada uma das principais empresas de comunicação em nível global, segundo os rankings da PRWeek e da PRovoke. Desde 2020, a empresa duplicou o seu tamanho e EBITDA recorrente. No ano passado, as receitas operacionais cresceram 19% e chegaram a 93,1 milhões de euros.