Novos caminhos na velha estrada

Por Larissa Sugiyama

13 de Junho de 2025 | 09h00

Divulgação / Linkedin

Fernão Silveira, Vice-Presidente Sênior Global de Comunicação Corporativa da Stellantis

E o sinal já está verde para Fernão Silveira iniciar o seu mais novo desafio profissional na Stellantis. O executivo acaba de assumir o cargo de Vice-Presidente Sênior Global de Comunicação Corporativa na multinacional automobilística, posição em que será responsável por liderar e supervisionar todas as frentes da comunicação corporativa global, abrangendo relações com a mídia corporativa, gestão de crises e problemas, estratégia de conteúdo, gestão de mídias digitais e sociais, comunicação executiva e comunicação interna.

A missão de Silveira consistirá em moldar estratégias e narrativas multiplataforma para proteger a reputação e o posicionamento da companhia, trabalhando em estreita coordenação com as Regiões, Marcas e Funções.

Na Stellantis há mais de quatro anos, Fernão respondia, até então, como Vice-Presidente Global de Relações com a Imprensa, Estratégia de Comunicação, Monitoramento e Planejamento de Performance, atuando diretamente da sede da empresa em Amsterdã, na Holanda. Agora, na nova função, ele segue baseado na Europa.

Antes de deixar o Brasil, o executivo atuou como Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Stellantis para América Latina e Presidente da Casa Fiat de Cultura por um período de cinco meses, em Betim, Minas Gerais.

Comunicador apaixonado, prático e visionário, Fernão Silveira soma quase 25 anos de experiência no mercado e um histórico de sucesso nos ambientes mais diversos e competitivos nos Estados Unidos, Europa e América Latina. Seu compromisso está em liderar equipes de alto desempenho e construir estratégias holísticas para ajudar empresas a se destacarem da concorrência por meio de uma comunicação impactante, envolvente e vibrante. Em seu currículo, constam passagens por empresas como Diário do Grande ABC, Terra, Case Consulting, Catho Online, Dow Chemical, Ford Motor Company e Fiat Chrysler Automobiles.

O profissional é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com mestrado em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).