Vem aí a a 1ª Semana do Brand Entertainment
23 de Julho de 2020 | 09h15
O objetivo do curso é aproximar a cadeia criativa e os profissionais da indústria do audiovisual e mídia para troca de informações e conhecimento sobre os principais pilares que sustentam o negócio
Do Branded Content pra cá muita coisa evoluiu. A internet como o canal de mídia com maior audiência no mundo, o boom do streaming, a responsabilidade das marcas em comprovarem relevância a partir de histórias verdadeiras, a consolidação dos creators como produtores de conteúdo, a linguagem cada vez mais realista e próxima das pessoas. Além de tudo isso, produtoras e agências revendo seus papéis de atuação e... uma pandemia. Tem muita coisa mudando no cenário do audiovisual, e a pauta é urgente: como criar, produzir e transformar em negócio um projeto audiovisual?
O SICAV (Sindicato da Indústria Audiovisual) e a Vbrand, hub de negócios de Branded Entertainment audiovisual do Grupo In Press, se uniram para promover a 1ª Semana do Brand Entertainment, curso online que acontece no início de agosto, com foco em Brand Entertainment como Solução de Negócio Para o Audiovisual. O objetivo é aproximar a cadeia criativa e os profissionais da indústria do audiovisual e mídia para troca de informações e conhecimento sobre os principais pilares que sustentam o negócio.
Entre os professores, Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos, e Nelson Botega, founder Redes Snack. A curadoria é de Bárbara Bono, head de conteúdo e criação, e Fernanda Menegotto, head e partner da Vbrand. A realização é de Leonardo Edde, sócio-fundador da Urca Filmes e presidente do SICAV.
O curso acontece entre os dias 3 e 8 de agosto, com aulas de 9h às 11h30. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui.
RESUMO DO CURSO:
AULA 1 - Brand Entertainment - que bicho é esse? Por Fernanda Menegotto, head e partner Vbrand (Grupo In Press)
AULA 2 - Um novo modelo de negócio, por Gabriel Kessler, CMO Dialog e Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Grupo In Press
AULA 3 - Brand Entertainment e Publicidade - A convivência entre marcas, criadores e produtores, por Barbara Bono, Head de Conteúdo e Criação
AULA 4 - Produção, direção e mão na massa, por Kelly Castilho, Diretora de filmes
AULA 5 - Estudo de caso - Guaraná Antárctica, por Nelson Botega, founder Redes Snack
AULA 6 - Cola na grade! Canais, distribuição, mídia. Hora da audiência, por Christian Rôças (Crocas), CEO Porta dos Fundos/ViacomCBS