Martin Montoya é o novo Presidente da Burson Cohn & Wolfe
09 de Setembro de 2020 | 13h00
"A BCW tem uma longa e orgulhosa história na América Latina e é muito reconhecida em toda região por sua criatividade, consultoria estratégica e por superar as expectativas dos clientes”, diz Martin Montoya
A BCW (Burson Cohn & Wolfe), agência global de comunicação integrada, anunciou ontem que Martin Montoya está ingressando na agência como presidente da América Latina, a partir de 14 de setembro. Montoya ficará em São Paulo e será responsável pelo crescimento de 13 escritórios na região, incluindo a BCW e Máquina Cohn&Wolfe no Brasil, com o foco em fortalecer a oferta de comunicações integradas em todos os mercados.
“Martin tem ampla experiência na criação e liderança de agências em todas as disciplinas e na entrega de soluções integradas, que geram resultados poderosos aos clientes. Esse foi um dos fatores mais importantes na busca de um líder regional”, comenta Donna Imperato, CEO Global da BCW, para quem Martin reportará diretamente. E adicionou: “Ele também tem compromisso genuíno em inclusão e diversidade, com a criação de ambientes nos quais talentos e cultura prosperam e esse também foi um requisito importante para somar ao board global da agência.”
Montoya tem quase 30 anos de experiência em gestão de equipes globais e regionais, liderando mudanças, conduzindo fusões e construindo culturas de trabalho colaborativo.
Anteriormente à BCW, trabalhou como COO na Cheil Brasil, previamente foi CEO na Edelman Brasil por quase dois anos, redesenhando completamente a operação com foco em uma melhor integração dos serviços. Antes disso, foi Presidente da WMcCann Brasil por seis anos, em São Paulo. Nessa agência publicitária, liderou um complexo e desafiador processo de fusão, impulsionando o crescimento de receita e margem, em dois dígitos. No começo de sua carreira, ele ocupou cargos gerenciais na J. Walter Thompson (atual Wunderman Thompson) e Lowe Worldwide no Brasil e trabalhou em clientes em indústrias de bens de consumo embalados, alimentos, saúde e tecnologia. Martin é trilíngue em inglês, espanhol e português.
“Trabalhei com o Martin por muitos anos e sei da sua força em serviços integrados. Ele vai ser um ótimo líder para BCW” diz Stefano Zunino, Country Manager do WPP no Brasil.
“A BCW tem uma longa e orgulhosa história na América Latina e é muito reconhecida em toda região por sua criatividade, consultoria estratégica e por superar as expectativas dos clientes”, diz Montoya, “Me sinto honrado por unir-me à Donna e sua equipe e espero continuar esse impressionante legado de sucesso na região”, adicionou ele.
Montoya substituí Jim Joseph, que saiu da BCW em agosto para retornar suas raízes publicitárias na McCann Health.