Usina da Comunicação sopra velinhas

Por Larissa Sugiyama

13 de Setembro de 2021 | 15h00

Divulgação

A agência teve a parceria da Red Bull para a realização de uma atividade presencial, em espaço aberto, por conta da Covid-19. A dinâmica visou estimular habilidades como espírito de grupo, criatividade e capacidade resolutiva.

Neste mês de setembro, a agência boutique Usina da Comunicação comemora 15 anos de atuação nacional. E para celebrar a data, a marca passou por um processo de rebranding. A nova identidade visual segue o estilo “imagotipo” – união de logotipo em texto com um ícone. Dessa forma, novas possibilidades de aplicações são disponibilizadas, incluindo a opção simplificada, onde apenas o símbolo aparece.

A ocasião pediu o fortalecimento dos nossos valores e ideias. Olhamos para dentro e temos a certeza de que as nossas mudanças internas serão extremamente positivas para os clientes e para o nosso grupo. Com esse movimento, desejamos reforçar não somente o nosso estilo de trabalhar e de fazer comunicação, mas, também, foi uma forma de mostrar a nossa abertura às mudanças ligadas à nossa área, e às transformações que a sociedade pede, como a questão de equidade”, explica Claudia Abreu Campos, fundadora da agência.

A identidade recém-lançada, desenvolvida pela designer Juliana Bizzo, representa evolução, conexão e modernidade. Por meio da ação, a agência passa para o mercado o seu ideal: “respeitamos as nossas raízes, mas adoramos uma novidade”.

Além do logo, a Usina Comunicação divulgou recentemente um novo site, criado em parceria com a agência M2BR. A página na internet conta com apresentação de manifesto, e, ainda, uma animação, elaborada pela profissional Karina Lopes, cujo objetivo é apresentar ao mercado a nova marca. Como parte da comemoração dos seus 15 anos, a agência também enviou aos clientes e parceiros uma caixa personalizada, oferecendo uma experiência que culminou na sua promoção no ambiente digital.

A agência teve a parceria da Red Bull para a realização de uma atividade presencial, em espaço aberto, por conta da Covid-19. A dinâmica visou estimular habilidades como espírito de grupo, criatividade e capacidade resolutiva.