Por Larissa Sugiyama
25 de Outubro de 2021 | 15h00
Divulgação
Grupo Stellantis apresenta os resultados de sua pesquisa no webinar "Mercado Consumidor pós-Covid: Os desafios do Marketing Corporativo", no próximo dia 28.
A fim de descobrir o perfil de seu consumidor após os desafios enfrentados em decorrência da Covid-19, o Grupo Stellantis desenvolveu uma pesquisa inédita no Brasil que une a ciência antropológica e o marketing estratégico, no propósito de compreender os movimentos das massas e, assim, redefinir o planejamento global da sua indústria automobilística.
Os resultados desse estudo serão apresentados na próxima quinta-feira (28), das 18h às 19h30, no webinar “Mercado Consumidor pós-Covid: Os desafios do Marketing Estratégico”, promovido pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, em parceria com seu Grupo de Excelência em Governança Corporativa – GEGC.
A live, que será transmitida ao vivo pelo Canal A Serviço da Administração do CRA-SP, no YouTube, contará com a participação especial da Gerente de Estratégia e Brand Marketing Communication da Stellantis América do Sul, Adriana Girão, e terá a moderação de José Geraldo Falcão Britto, membro do GEGC e professor de Empreendedorismo e Inovação.
Entre os assuntos que serão abordados, Adriana irá comentar sobre o motivo que levou o Grupo Stellantis – quarto conglomerado fabril do mundo, proprietário de marcas como Alfa Romeo, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot, Citröen, Chrysler, entre outras – a recorrer a esse formato de pesquisa, as conclusões do estudo, e as mudanças que estão sendo feitas na instituição a partir desse resultado.
Segundo Britto, o objetivo de abordar o tema é proporcionar aos administradores e empresários dos demais setores a oportunidade de conhecer bem mais que um case de governança, mas uma nova metodologia de marketing estratégico. “A profundidade que esse estudo pode alcançar, o marketing tradicional não consegue capturar. Quando falamos de pesquisa antropológica, não se trata somente da estrutura socioeconômica, que é o que normalmente o marketing faz. Ela abrange também o cultural, o religioso e o comportamento de sobrevivência. O estudo feito pelos antropólogos é mais aprofundado, pois avalia as várias camadas do comportamento humano”, explica o professor.
Os participantes do webinar terão direito a certificado, desde que cumpram duas etapas: inscrição prévia na página do evento, e a solicitação durante a transmissão ao vivo, por meio de um link disponível no chat do YouTube.
Mais informações
Mercado Consumidor pós-Covid: Os desafios do Marketing Estratégico
Data: 28 de outubro
Horário: 18h às 19h30
Inscrições: https://crasp.gov.br/crasp//site/on-line/mercado-consumidor-pos-covid-os-desafios-do-marketing-estrategico
Transmissão: Canal A Serviço da Administração, no YouTube - https://youtu.be/9ppLnVU2K_w
Participantes: José Geraldo Falcão Britto e Adriana Girão