Por Larissa Sugiyama
16 de Dezembro de 2021 | 17h00
Divulgação
“Para mim, D&I sempre foi sobre inovação, relevância e impacto. Em empresas fora do Brasil, a agenda está mais avançada, mas, por aqui, o debate se colocou de forma ampla e mais acelerada nos últimos anos. O papel da área tem evoluído junto com a sociedade, que pauta cada vez mais a urgência das mudanças: que vão desde times plurais, passando pela oferta de novos produtos e serviços, impacto social e comunicação”, diz Helena.
Helena Bertho foi contratada recentemente para assumir a Diretoria de Diversidade e Inclusão do Nubank. Na posição de Head Global, a executiva estará à frente de todo esse pilar da fintech, sendo responsável por desenvolver uma estratégia de inclusão alinhada com o atual momento vivido pela empresa, que se encontra em processo de expansão global e está às vésperas de sua abertura de capital.
“Para mim, D&I sempre foi sobre inovação, relevância e impacto. Em empresas fora do Brasil, a agenda está mais avançada, mas, por aqui, o debate se colocou de forma ampla e mais acelerada nos últimos anos. O papel da área tem evoluído junto com a sociedade, que pauta cada vez mais a urgência das mudanças: que vão desde times plurais, passando pela oferta de novos produtos e serviços, impacto social e comunicação”, diz Helena.
Além de iniciativas em liderança relacionadas à Diversidade e Inclusão, Helena foi reconhecida, em maio deste ano, pelo prêmio “Sim à Igualdade Racial 2021”, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil. Na ocasião, ela reforçou seu papel e sua responsabilidade na luta em prol da igualdade racial no Brasil. “Os desafios passam pelo reconhecimento de que D&I não é tema, mas sim um compromisso prático com a sociedade onde operamos. E sobre qual legado queremos deixar, e qual futuro estamos construindo hoje como pessoas e como empresas”.
Em seu currículo, Helena tem histórico de trabalho nas áreas de Estratégias de Comunicação. Antes de ingressar no Nubank, a executiva teve uma passagem de pouco mais de um ano pela L’Oréal, onde liderava as áreas de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade. Ela também passou pela Coca-Cola, onde liderou as estratégias de Comunicação, Gestão de Marca e Influência.