RPMA comemora 3 anos com crescimento e novidades

Por Bruna Nunes

15 de Fevereiro de 2022 | 17h00

Divulgação

“Propomos solucionar desafios de negócios de nossos clientes, com criatividade, apoiados em dados, processos e tecnologia”, explica Renato Abdo, Strategy & Creative Director da RPMA.

A RPMA, agência de PR e comunicação integrada brasileira, está completando três anos e comemora conquistas, crescimento da equipe e faturamento. A agência, que nasceu em 2019 com a fusão da RP1 Comunicação com o Grupo RMA, fechou 2021 com 40 novos clientes em sua carteira, além de conquistar a marca de R$ 32,5 milhões de faturamento, o que corresponde a um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. O crescimento veio acompanhado da ampliação em 20% no quadro de colaboradores.

Em 2021, ampliamos nossa estratégia de mercado e expandimos nossas ofertas de produtos e serviços, como marketing de influência, treinamentos e conteúdo. Tudo isso com o propósito de apoiar nossos clientes nos desafios cada vez mais complexos de comunicação”, afirma Marcio Cavalieri, sócio fundador da RPMA.

O ano intenso trouxe, também, reconhecimentos relevantes para a RPMA. Mesmo em tempos de pandemia, a agência conseguiu mais uma certificação Great Place to Work. Com isso, tornou-se a única do mercado que, por 12 anos consecutivos, manteve a certificação. Também foi considerada a agência do ano no PR Scope 2021, além de mais bem avaliada pelos clientes no quesito “medição de resultados”. Outros prêmios incluem Agência do Ano no Prêmio Jatobá, na categoria grandes agências, e dois outros troféus em “Gestão de situações de emergência”, com o case da Edenred, e “Mídia Corporativa”, com a Dafiti.

Ao longo deste ano, aprimoramos nossos processos de governança, capacitação da equipe e gestão do conhecimento. Esses resultados representam o nosso esforço conjunto para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes", destaca Claudia Rondon, sócia fundadora da RPMA.

O quadro de colaboradores da RPMA segue crescendo em 2022. A agência anunciou a chegada do publicitário Renato Abdo como Strategy & Creative Director. Com mais de 26 anos trabalhando com grandes marcas, de diversos segmentos, o profissional possui passagens pela Ad.Dialeto, como sócio fundador, Wunderman, FBiz e AgenciaClick. Ele tem como missão de aprimorar o processo de transformação digital e a oferta de soluções omnichannel de marketing digital e conversão de vendas para os clientes.

Estamos evoluindo nossa área de Digital para uma nova abordagem, baseada em estratégia e criação. Essa área será uma soma de análise de dados + processos + competências digitais para escolher a melhor estratégia, com muita criatividade, e solucionar desafios de negócios de nossos clientes”, conta Augusto Pinto, sócio fundador da RPMA.

Sob a área de Estratégia e Criação estarão as equipes de social media, criação, tecnologia, planejamento, gestão de projetos, produção audiovisual e BI. “Propomos solucionar desafios de negócios de nossos clientes, com criatividade, apoiados em dados, processos e tecnologia”, explica Abdo.